Nhoque da fortuna é celebrado no dia 29

Amanhã é o dia do nhoque da fortuna. A lenda conta que em certo dia 29, São Pantaleão, vestido de andarilho, caminhava faminto por um vilarejo da Itália pedindo comida e ninguém o atendia. Apenas uma família decidiu ajudar o homem. Deram sete massinhas de nhoque e todos conseguiram se alimentar. São Pantaleão comeu, agradeceu e desejou sorte à família. Quando foram recolher os pratos descobriam que havia moedas embaixo dos pratos. Desde então, todos os meses, o dia 29 é marcado pela tradição do nhoque da fortuna.

(Foto: Divulgação)
O sommelier da Decanter, Sidney Lucas, conta que para dar certo, é preciso colocar uma nota de qualquer valor embaixo do prato de nhoque e, comer em pé sete massinhas, fazendo um pedido para cada massa ingerida. O dinheiro colocado embaixo do prato deve ser guardado até o dia 29 do próximo mês.

Para saborear ainda mais o prato e realizar a tradição, Sidney, indica algumas harmonizações para preparar na data.  A primeira sugestão do sommelier é o Bodegas Lozano Rey de Copas Tempranillo 2016, perfeito para ser servido com batatas na casca e páprica picante.

O português Plansel Marquês de Montemor VR Alentejano 2015, possui cor vermelho-púrpura intenso com pequenos frutos negros e pimenta. “Harmoniza com vários tipos de carnes, Pappardelle de espinafre ao ragù bovino, iscas de filé ao molho madeira”, ressalta Lucas.

Servido com queijos suaves, churrascos, aves e massas com predomínio de tomate em seu molho, o Caliterra Dstnto 2015 tem cores profundas e brilhantes, oferecendo extrema elegância, leveza e frescor.

Natural do clima mediterrâneo e atlântico, o Kompassus é caracterizado por verões com dias quentes com noites frescas e invernos suaves. “Pode ser servido com medalhão de filé mignon, molho reduzido de cogumelos porcini, barreado e trouxinha de couve recheada com carne de cordeiro confitada”, finaliza Sidney.

 Decanter

Uma das maiores e mais destacadas importadoras de vinhos do Brasil, a Decanter foi eleita a Importadora do Ano, na edição anual de vinhos da revista Gula. Fundada em Blumenau, em 1997, conta com mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter.

Seriedade, respeito ao cliente e uma política de preços convidativos têm sidos alguns dos suportes desse crescimento.  No entanto, é a esmerada seleção de vinhos que dá corpo à empresa.
Nhoque da fortuna é celebrado no dia 29 Nhoque da fortuna é celebrado no dia 29 Reviewed by williamxd gamerbr on 28 março Rating: 5

NW Blumenau No Twitter