Drauzio Varella estará em Blumenau dia 6 de março

Para manter a saúde em dia, é necessário adotar alguns hábitos que influenciam diretamente no condicionamento físico, emocional e na prevenção de doenças. Este assunto será abordado por uma das maiores autoridades médicas do país, o escritor e apresentador Drauzio Varella, em uma palestra sobre Estilo de vida, alimentação saudável e os benefícios do consumo de alimentos lácteos como parte de uma dieta saudável. O evento vai acontecer no próximo dia 6 de março, terça-feira, às 19 horas, no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau.

(Foto: Reprodução / You Tube)
 Drauzio Varella vai desvendar os mitos e verdades sobre os alimentos lácteos, entre eles as controvérsias médicas sobre recomendar ou não o seu consumo. “Medicina não é uma questão de crença e de opinião, é baseada em estudos e evidências. Qual a evidência de que o leite faz mal a quem não é intolerante ou alérgico a alguma proteína? Nenhuma. Você só pode retirar um alimento da dieta quando se chega à conclusão de que ele faz mal por algum motivo. Mas não a partir de uma teoria ou de achismos, o conhecimento deve ser baseado em comprovações científicas”.

 Os interessados em participar do evento podem se inscrever no site  www.bebamaisleite.com.br. As inscrições custam apenas R$ 10 e o valor arrecadado será convertido em doação de leite para a Casa São Simeão, associação que oferece auxílio e assistência integral a idosos. O evento é uma realização do movimento #BebaMaisLeite, com o apoio da Tirol e Tetra Pak

 Sobre o palestrante

Médico cancerologista, Drauzio Varella dirigiu durante 20 anos o serviço de Imunologia do Hospital do Câncer (SP) e foi um dos pioneiros no tratamento da AIDS no Brasil. Na Rede Globo, participou das séries sobre o corpo humano, primeiros socorros, gravidez, combate ao tabagismo, planejamento familiar, transplantes e diversas outras, exibidas no Fantástico. Atualmente, dirige um projeto para testar os extratos de plantas da Amazônia em células tumorais malignas e bactérias resistentes aos antibióticos, além de ser médico voluntário na Penitenciária Feminina de São Paulo.  É autor de mais de dez livros, entre eles o “Estação Carandiru”, vencedor do Prêmio Jabuti de 2000.

 Sobre o #BebaMaisLeite:

O movimento #BebaMaisLeite é uma iniciativa das mineiras Ana Paula Menegatti e Flávia Fontes, mães e médicas veterinárias, que, diante da desinformação do público consumidor sobre leite e derivados, criaram uma plataforma independente para a promoção dos benefícios desses alimentos.

 Criado em julho de 2016, o movimento conta com um portal (www.bebamaisleite.com.br) e páginas nas redes sociais (facebook/bebamaisleite e @bebamaisleite no Instagram), onde divulga notícias sobre mitos e verdades, os benefícios do consumo de lácteos e receitas, entre outros assuntos. Além disso, realiza eventos para promover a disseminação de informações científicas e respaldadas por profissionais reconhecidos nas áreas de saúde e nutrição.

 Sobre a Tetra Pak:

A Tetra Pak é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Oferece produtos inovadores e ambientalmente corretos, para atender às necessidades de centenas de milhões de pessoas em mais de 170 países ao redor do mundo. Com mais de 24.000 funcionários, a Tetra Pak acredita na liderança da indústria responsável e em uma abordagem sustentável dos negócios. O slogan “protege o que é bom" reflete a visão de disponibilizar ao mercado alimentos de forma segura.

Sobre a Lacticínios Tirol

 Fundada em Treze Tílias (SC) e há mais quatro décadas no mercado, a Tirol possui unidades produtivas em Santa Catariana e unidades terceirizadas no Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e em Goiás.

 A Tirol se preocupa em oferecer produtos com qualidade, inovação e, acima de tudo, que tenham todos os nutrientes necessários para uma alimentação saudável e saborosa em todas as etapas da vida.

 Para isso, conta com uma ampla equipe de profissionais que acompanha, de forma criteriosa, todo o processo produtivo, desde as práticas de produção dos milhares de produtores parceiros da empresa à captação dos milhões de litros de leites diários, industrialização e distribuição nos pontos de venda de todo o país, para garantir extrema qualidade na fabricação e entrega do seu mix de mais 200 produtos.

Serviço:
Palestra: Saúde e Bem-Estar com Drauzio Varella

Data: 6 de março de 2018 (terça)

Horário: 19h às 22h

Local: Teatro Carlos Gomes

Rua XV de Novembro, 1.181 – Centro, Blumenau (SC)

Valor: R$ 10,00 (dez reais)

*A renda arrecadada com as inscrições será revertida em doação de leite à Casa São Simeão

Inscrições pelo portal: www.bebamaisleite.com.br 


Drauzio Varella estará em Blumenau dia 6 de março Drauzio Varella estará em Blumenau dia 6 de março Reviewed by Wellington Civiero Ferreira on março 01, 2018 Rating: 5

NW Blumenau No Twitter