Como aumentar o faturamento da sua empresa em tempos difíceis: transformando medo, ansiedade e insegurança em grandes negócios

Criar um empreendimento de sucesso é o sonho de todo empreendedor e administrador de empresas. Segundo a pesquisa Demografia das Empresas, divulgada recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cinco anos após serem criadas, pouco mais de 60% das empresas já fecharam as portas. Do total de 733,6 mil empresas que nasceram em 2010, 277,2 mil (37,8% do total) sobreviveram até 2015.


Segundo o consultor de performance emocional para negócios Anderson Maia, muitas pessoas menosprezam a importância do posicionamento psicológico e emocional nas negociações.

Parte fundamental do processo, Maia reconhece que a autoconfiança, capacidade de fluir de maneira equilibrada e firme na negociação, é um assunto que a maioria das pessoas deixam passar despercebido, mas que é decisivo e de grande importância para o destino financeiro de qualquer organização.

 Dicas para aumentar seu faturamento:

Com vasta experiência em ajudar empreendedores a transformar ansiedade e insegurança financeira em autoconfiança nos grandes negócios, o consultor Anderson Maia dá algumas dicas para otimizar seus empreendimentos.

 1. Seja realista com você: Você realmente acredita no seu produto ou serviço?  Em qual requisito seu produto ou serviço se destaca comparado com sua concorrência? Qual tem sido a experiência emocional dos seus clientes ao consumir seu produto ou serviço?  Com que frequência seus clientes retornam e até trazem novos clientes?  Em uma situação econômica desfavorável, empresas que operam com produtos e serviços de qualidade inferior ou mediana estão condenadas a falência. Em tempos difíceis, o consumidor se torna mais crítico e exigente para gastar seu suado dinheiro. Vender um produto ou serviço inferior pela primeira vez é muito difícil. Vendê-lo pela segunda, é impossível.

  2. Avalie sua performance emocional: Se você estiver operando em módulo de sobrevivência, ou seja, com insegurança e ansiedade por estar enfrentando dificuldades financeiras, fica difícil fazer bons negócios.

 3. Olhe para o cliente: tire o foco dos problemas financeiros, dos gastos e não perca tempo preocupado com seus concorrentes. Os seus próximos clientes estão à sua frente e não atrás de você ou nas suas contas a pagar. Focar constantemente nos problemas financeiros ativa seu sistema nervoso autônomo mantendo seu cérebro travado em módulo de sobrevivência.

Texto: Bruna Gabriela | Via: Presse Comunicação
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