Ação gastronômica durante a 10ª Osterfest evidencia ingredientes típicos de Pomerode

Uma das principais características dos pomerodenses durante os eventos realizados na cidade é o envolvimento conjunto para fortalecer ainda mais o trade turístico. Não apenas o local da festa tem atrações, mas também os estabelecimentos comerciais e outros pontos, tudo para fazer o visitante respirar o evento nos quatro cantos do município. Durante o mês de março (de 1º/3 a 1º/4), a cidade mais alemã do Brasil celebra a Páscoa com a 10ª Osterfest.


Além da Osterbaum (árvore de Páscoa), enfeitada com 100 mil cascas de ovos, outro destaque do evento é a gastronomia. “A culinária de Pomerode é muito procurada pelos turistas. Eles gostam de consumir, principalmente, os pratos com ingredientes típicos”, explica Luiz Antonio Bergamo, sócio da Olho Embutidos e Defumados, empresa que fabrica a tradicional Linguiça Blumenau. Para que o público possa apreciar a gastronomia em outros pontos da cidade, durante o período da festa, a Olho e o Pomerode Empório promovem uma ação pra lá de saborosa.

Aos fins de semana (sábados das 14h às 17h e domingos das 11h30min às 14h30min) há degustação gratuita de produtos embutidos e defumados em frente ao Empório, localizado na Rua Hermann Weege, 160, unidade 3, sala B, Centro. O cardápio do estabelecimento também foi incrementado com três novos pratos: Porção de Linguiça Húngara, Porção de salsicha (branca e vermelha) e Sanduíche de Linguiça Blumenau defumada artesanalmente, com pão ciabatta, molho de maionese e salada de agrião. O Pomerode Empório funciona de quarta à sábado das 9h30min às 18h30min e aos domingos das 10h às 18h.

Ação gastronômica durante a 10ª Osterfest evidencia ingredientes típicos de Pomerode Ação gastronômica durante a 10ª Osterfest evidencia ingredientes típicos de Pomerode Reviewed by williamxd gamerbr on 16 março Rating: 5

NW Blumenau No Twitter