100 mil alunos em EAD no País

A forma de estudar no Brasil mudou nos últimos 10 anos com a chegada do ensino a distância (EAD). A modalidade chegou para ficar e tornou-se a grande oportunidade para as pessoas que desejam estudar e não tem tempo para frequentar diariamente uma sala de aula.


Para demonstrar o crescimento e a força do EAD, a Unicesumar acaba de contabilizar 100 mil alunos em todo o País na modalidade, somados aos 20 mil do ensino presencial a instituição conta com 120 mil alunos matriculados. Motivos para comemorar não faltam: única em EAD a conseguir por sete anos consecutivos a nota de excelência no MEC, o IGC 4; dois mil alunos matriculados em Engenharias EAD, em todo o país, após o lançamento da metodologia híbrida; premiação do melhor material didático do Brasil; parceria com a Google, entre outros.

Adriano Albano, gestor dos polos de Blumenau,  Jaraguá do Sul, Indaial e Gaspar, conta que “Chegamos a esse número, principalmente, pelo altíssimo nível de satisfação, dada a qualidade oferecida. Estamos sempre inovando em metodologia e tecnologia de ensino, além de ter os materiais didáticos atualizados anualmente.”

A Unicesumar
Reconhecida nacionalmente por sua qualidade educacional, a Unicesumar está entre 4% das melhores instituições do Brasil. Na última avaliação do MEC, a Unicesumar manteve IGC 4 (Índice Geral de Cursos), resultado conquistado por sete anos consecutivos. A Unicesumar está também entre os 10 maiores grupos educacionais do Brasil, com 120 mil alunos no EAD e presencial. Mais de 80% dos professores são mestres ou doutores e o Centro Universitário possui ainda parceria com mais de 200 instituições internacionais. Atualmente possui 314 polos de EAD, com presença em todos os Estados brasileiros, além do Distrito Federal. O objetivo é chegar em 2018 com 500 polos de EAD.

Texto: Silvia Regina Machado | Via: New Age Comunicação
100 mil alunos em EAD no País 100 mil alunos em EAD no País Reviewed by Wellington Civiero Ferreira on março 06, 2018 Rating: 5

NW Blumenau No Twitter