SESI Blumenau inaugura curso de Tecnologia Inclusiva

No dia 21 de fevereiro (quarta-feira), das 19h às 21h, acontecerá no Complexo Esportivo do SESI Blumenau a aula inaugural do curso “Tecnologia Inclusiva”.

(Foto: Wellington Civiero Ferreira / NW Blumenau)
Uma parceria do SESI de Blumenau com a Sênior Sistemas, GovBR e Seprosc (Sindicato das Empresas de Processamento de Dados, Software e Serviços Técnicos de Informática do Estado de Santa Catarina) o curso contará com um programa diferenciado e exclusivo, com algumas aulas no Espaço de Educação Maker, um local com metodologia diferenciada com foco em aptidões vocacionais e terá duração de três meses.

As aulas que acontecerão duas vezes por semana visam o desenvolvimento de competências para o mercado de trabalho por meio de atividades teóricas e práticas. Nesta primeira aula, os alunos e familiares poderão assistir aos cases de 3 pessoas com deficiência que se qualificaram e hoje ocupam um papel significativo no mercado de trabalho, percebendo as possibilidades independente da deficiência.

Toda a metodologia está sendo adaptada com recursos de acessibilidade para que os 33 alunos matriculados, que possuem diferentes deficiências, possam acompanhar com tranquilidade.

Um técnico especialista ministrará o conteúdo, acompanhado por um intérprete de LIBRAS que mediará a comunicação com os surdos e um professor de apoio, dando subsídios principalmente para o uso dos recursos tecnológicos.

“Percebemos que muitos desses alunos nunca tiveram a oportunidade de participar efetivamente de cursos de qualificação justamente em função dos recursos de acessibilidade limitados. Nosso objetivo é proporcionar a equidade, possibilitando que as pessoas com deficiência fiquem em condição de igualdade com as demais pessoas, através do desenvolvimento de competências pessoais e profissionais”. – afirma Thaís Tavares Pompêo – consultora do Programa e Inclusão do SESI de Blumenau.

Durante os meses de curso, as empresas estarão acompanhando as aulas e avaliando o desenvolvimento dos alunos, objetivando a contratação de algumas pessoas mediante a disponibilidade de vagas.

Mais informações pelo telefone (47)3231-5228 ou pelo email: inclusaoblumenau@sesisc.org.br.

Texto: Mariana Fernandes | Via: Presse Comunicação
SESI Blumenau inaugura curso de Tecnologia Inclusiva SESI Blumenau inaugura curso de Tecnologia Inclusiva Reviewed by Wellington Civiero Ferreira on 19 fevereiro Rating: 5

NW Blumenau No Twitter