Roteiro Blumenau Gastronômico se destaca pelas opções para vários gostos

Este ano o Roteiro Blumenau Gastronômico, promovido pela Sol Eventos, trouxe diversas novidades ao público amante da gastronomia. Uma delas é a participação do restaurante Fritz Saudável, uma ótima opção para quem deseja comer bem sem sair da dieta. Oferecendo o prato risoto de arroz negro com filé de salmão, o estabelecimento veio para mostrar às pessoas que a comida natural também pode ser saborosa.

(Foto: Leo Laps)
A sócia-proprietária do Fritz Saudável, Renata Rissardi Proencio, explica que seus pratos não levam óleo e nem sal marinho iodado. O prato oferecido no Roteiro é feito com arroz negro, que possui inúmeras propriedades nutritivas, e o salmão é grelhado, sem gordura. “Para que se faça o risoto nós não utilizamos óleo, nós utilizamos a mussarela de búfala para dar a consistência do risoto, para priorizar essa parte saudável”, explica.

Apesar de ser a primeira participação do restaurante no Roteiro, Renata conta que muitas pessoas já vieram até o local procurando pelo prato. E o intuito de participar do evento era justamente esse: apresentar ao público uma culinária saudável e orgânica. “Isso para a gente é muito importante, para que as pessoas percebam que comer saudável também pode ser saboroso”, declara.

Outra opção que caiu no gosto do público foi a crepioca de strogonoffe de carne e o pudim de leite, oferecidos pelo Vanilla Retrô Caffè. De acordo com a proprietária, Patricia Krug, o prato é preparado com farinha de tapioca temperada, seguido de um recheio de strogonoffe de tiras de carne e champignons flambados. “Para acompanhar, desenvolvemos uma receita de um delicioso pudim de leite que servimos no formato de mini pudim”, conta.

Segundo Patricia, o diferencial do prato é a massa de tapioca, que não leva trigo, portanto não possui glúten. Ela ainda ressalta que os elogios quanto à porção, sabor, qualidade e preço do combo têm sido constantes. “O Roteiro está nos proporcionando crescer no ramo da gastronomia e promovendo visibilidade do nosso espaço a um público ainda maior”.

E nessa lista de estabelecimentos que se destacaram nos primeiros dias de evento, não poderia faltar a Polpetta Pão com Bolinho. Segundo o chefe de cozinha Felipe André Evaristo, o prato Dom Milano, escolhido para o Roteiro, é feito com um bolinho cuidadosamente preparado, tempero da casa, pão artesanal de Malzbier, folhas frescas de agrião, rodelas de tomate e aioli de gorgonzola. O acompanhamento fica por conta das batatas rústicas artesanais, servidas com molho picante. “O prato ganha um pão feito especialmente para ele de maneira artesanal, de Malzbier, misturando a cultura cervejeira com a do pão com bolinho”, explica.

A 10ª edição do Roteiro Blumenau Gastronômico conta com 43 estabelecimentos e vai até o dia 28 de fevereiro. Mais informações sobre os pratos podem ser consultadas na página oficial do evento (www.facebook.com/blumenaugastronomico).

Texto: Carolina Ignaczuk | Via: Presse Comunicação Empresarial
Roteiro Blumenau Gastronômico se destaca pelas opções para vários gostos Roteiro Blumenau Gastronômico se destaca pelas opções para vários gostos Reviewed by williamxd gamerbr on 08 fevereiro Rating: 5

NW Blumenau No Twitter