Nesta semana, o 3º BQ(en)cena apresenta o espetáculo O Marujo e a Tempestade, em Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento

Bolha mágica, teatro de sombra e interatividade. Nesta semana, o 3º BQ(en)cena apresenta o espetáculo O Marujo e a Tempestade - Bolha Luminosa, da Cia Teatro Lumbra/Clube da Sombra (RS), nas cidades de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento. Na terça, dia 20, a apresentação ocorre na Praça da Cidadania, em Brusque (em caso de chuva a apresentação será transferida para a praça de alimentação do pavilhão de eventos Maria Celina Vidotto Imhof - Fenarreco); no dia 21, no Ginásio da Escola Municipal de Educação Básica Padre Germano Brandt, em Guabiruba; no dia 22, no Ginásio do Imigrante, em Botuverá e no dia 23 de fevereiro, no Ginásio da Escola de Educação Básica Francisco Mazzola, em Nova Trento. Com direção e concepção de Alexandre Fávero, o espetáculo é uma performance intuitiva sem texto. Uma experiência para ver, interagir e brincar. O horário das apresentações é sempre às 19h30min, com classificação etária livre e entrada gratuita.

(Foto: Fernando Almeida Bisan / Divulgação)
SINOPSE
O Marujo e a Tempestade conta a história de um jovem marujo que chega em um porto e conhece uma moça. Os dois se apaixonam. Quando o marujo segue viagem, é pego de surpresa por uma tempestade. A moça, pressentindo o perigo, vai ao encontro dele. Para que o amado seja salvo, um mistério deverá ser revelado. Como testemunhas, apenas a lua cheia e todo o público convidado.

OFICINA
No dia 24 (sábado), das 9h às 12h e das 13h30 às 18h30, ocorre a oficina artística A Vivência no Teatro de Sombras - Territórios Desconhecidos, que atende iniciantes e curiosos, interessados em sensibilizar os sentidos e adquirir informações sobre os rudimentos estéticos e técnicos do teatro de sombras moderno. A oficina ocorrerá no Salão Paroquial da Igreja São Pedro (Rua São Pedro, Guabiruba/SC) e será ministrada por Alexandre Fávero e Fabiana Bigarella (Cia Teatro Lumbra / Clube da Sombra). Podem se inscrever jovens a partir de 14 anos e adultos com ou sem experiência artística, pelo e-mail contato@prismacultural.com.br (enviar nome completo, com RG e CPF) ou pelo (47) 3351-5137. A oficina é gratuita. Acompanhe as notícias e as novidades pelo www.prismacultural.com.br ou www.facebook.com/prismaculturall

SERVIÇO
3º BQ(en)cena apresenta: O Marujo e a Tempestade - Bolha Luminosa (Cia Teatro Lumbra/Clube da Sombra, RS)
20 de fevereiro: em Brusque, na Praça da Cidadania (R. Germano Schaeffer, 110 - Centro 1), em caso de chuva a apresentação será transferida para a praça de alimentação do pavilhão de eventos Maria Celina Vidotto Imhof (R. Gentil Batistti Archer, 221 - centro II).
21 de fevereiro: em Guabiruba, no Ginásio da Escola Municipal de Educação Básica Padre Germano Brandt  (R. Carlos Boos, 2851 – Aimoré)
22 de fevereiro: em Botuverá, no Ginásio do Imigrante (R. Paulo Osimoschi)
23 de fevereiro: em Nova Trento, no Ginásio da Escola de Educação Básica Francisco Mazzola (R. Francisco Valle, 27 - Centro)
Horário das apresentações: às 19h30min
Duração: 60min
Classificação indicativa: livre
Entrada gratuita e aberta à comunidade

Texto: Nane Pereira | Via: Nane Pereira Comunicação e Arte
Nesta semana, o 3º BQ(en)cena apresenta o espetáculo O Marujo e a Tempestade, em Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento Nesta semana, o 3º BQ(en)cena apresenta o espetáculo O Marujo e a Tempestade, em Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento Reviewed by williamxd gamerbr on 19 fevereiro Rating: 5

NW Blumenau No Twitter