José Figueiredo apresenta o projeto para revitalização do Parque Ramiro Ruediger em Blumenau

O Parque Ramiro Ruediger, localizado no entorno da Vila Germânica, em Blumenau, é ponto de encontro diário de famílias e amigos. Com uma área total de 40 mil metros quadrados, o local oferece opções de lazer para todas as idades, com pista de corrida e caminhada, ciclovia, playground, quadras poliesportivas e uma extensa área verde. Segundo dados da Secretaria Municipal de Turismo, cerca de 30 mil pessoas frequentam o espaço mensalmente.


            Mas o que é bom pode ficar ainda melhor. Pensando em oferecer benfeitorias na atual estrutura, a Villard Empreendimentos Imobiliários apresentou à Prefeitura de Blumenau o projeto conceito de revitalização total do Parque Ramiro Ruediger. Entre as melhorias previstas pela empresa, está a construção de novos banheiros, com vestiários e fraldário, a reforma de todas as quadras, o monitoramento por câmeras e a contratação de seguranças.


            O planejamento prevê investimentos na casa dos R$ 5 milhões, com a criação também de novos serviços, como academia, praça de alimentação, pedalinho no lago, tirolesa, carrinhos gourmet com opções de gastronomia, vila encantada e brinquedos com acessibilidade. Lembrando que o parque permanecerá público e gratuito, porém com mais opções para os visitantes, que hoje sentem algumas necessidades.


            O empresário à frente do projeto, José Figueiredo, frequenta o Parque Ramiro Ruediger com a família e foi em um desses passeios com a filha que percebeu alguns setores deficitários, enxergando uma oportunidade de melhorar o que é oferecido à comunidade. Além disso, estima-se um incremento na receita do município com a geração de mais de 300 empregos diretos.

Por meio de um decreto que estabelece o procedimento de manifestação de interesse, a peça-jurídica contendo a intenção em reformar o espaço já foi convalidada pelo poder público. As obras devem ser realizadas em etapas, para não atrapalhar as atividades realizadas atualmente. De acordo com a proposta, apenas 12% da área total será utilizada para exploração comercial.


 Pesquisa de satisfação

           Para chegar ao projeto conceito de revitalização do Parque Ramiro Ruediger, a Villard Empreendimentos Imobiliários realizou uma pesquisa com cerca de mil pessoas que frequentam o local, entre os dias 25 de outubro e 3 de novembro de 2017. Foram ouvidos homens e mulheres, adultos e jovens, sobre o grau de interesse em possíveis demandas que hoje não são atendidas.

As informações colhidas apontam que a maioria dos visitantes (39,83%) vai ao parque aos finais de semana, sendo que 52,50% estão acompanhados da família. Disseram estar infelizes com a atual situação dos bebedouros  48,17% dos entrevistados; 45,17% não gostam dos banheiros e 42,83% dizem que não há opções de bebidas e alimentação suficientes no parque.

O dado que mais chamou a atenção da empresa é que 74% das pessoas entrevistadas afirmaram que frequentariam mais vezes o parque se melhorias fossem feitas no local. “Com este levantamento, percebemos a nítida necessidade do blumenauense e dos turistas em fazer com que o Parque Ramiro Ruediger seja não apenas o ponto de encontro, mas sim, uma área dedicada ao lazer diferenciado, com uma proposta moderna”, conclui Figueiredo.

Todas informações foram repassadas para nossa equipe de produção através das assessoria de imprensa da empresa a (OFICINA DAS PALAVRAS) em que estiveram também na coletiva realizada na manhã desta quarta (21/01).

Fotos: Wellington Civiero Ferreira / NW Blumenau
José Figueiredo apresenta o projeto para revitalização do Parque Ramiro Ruediger em Blumenau José Figueiredo apresenta o projeto para revitalização do Parque Ramiro Ruediger em Blumenau Reviewed by williamxd gamerbr on 21 fevereiro Rating: 5

NW Blumenau No Twitter