Cresce a procura pelos concursos públicos em 2018

O Brasil está enfrentado nos últimos anos uma profunda crise econômica passando de um crescimento econômico para resultados desanimadores registrados pelo IBGE sobre o Produto Interno Bruto (PIB). Com a recessão, a falta de empregos na iniciativa privada levou diversos brasileiros a buscar vagas no setor público.

(Foto: Divulgação)
Somente nos três poderes, federal, estadual e municipal, a expectativa para 2018 é a abertura de mais de 162 mil vagas. Magda Cristiane dos Santos é um exemplo de quem procurou um “porto seguro” em tempos de crise participando de um concurso público.  Prestou concurso da prefeitura de Blumenau para ser pedagoga e passou na prova objetiva em 19° colocação. Já em Pomerode, Lucas Félix dos Anjos aproveitou a abertura de vagas na prefeitura da cidade e também prestou concurso para o cargo de professor de matemática, ficando em 2º lugar.

Para conseguir uma boa colocação ou mesmo passar em um concurso público muitas pessoas ainda procuram cursos preparatórios, mas no caso de Magda e Lucas não foi necessário. Ambos são alunos da Unicesumar e utilizaram apenas o material didático elaborado e fornecido pela instituição para estudarem para as provas. “Eu utilizei o conteúdo estudado nas aulas durante as disciplinas, nunca tinha prestado um concurso público. Fiquei muito feliz com o resultado e me surpreendi ao ver a prova, quando li as perguntas recordava das aulas conceituais e ao vivo, algumas perguntas eram idênticas as que caíram em nossas avaliações”, contou Magda Cristiane.

Para Lucas Félix o material didático da Unicesumar é um dos grandes diferenciais da instituição. “Um dos motivos que me fez optar por estudar na Unicesumar foi com relação ao seu material didático, que eu considero um grande diferencial no ensino a distância. Além de ser um complemento importante durante os estudos, os livros também irão me auxiliar durante a docência, servindo de apoio para recorrer em momentos de dúvida. No caso do processo seletivo não foi diferente, pude recorrer ao material didático da Unicesumar para recordar dos diversos conteúdos já estudados e que foram cobrados na prova”, afirma.

 O material didático do EAD da Unicesumar foi eleito o melhor do Brasil, recebendo prêmios como o ABED Belas Artes Design para EAD 2017. O gestor dos polos de Blumenau, Jaraguá do Sul, Indaial e Gaspar, Adriano Albano, explica que periodicamente a instituição doa os livros utilizados durante as aulas. “O nosso material didático faz muito sucesso. Tanto que, estudantes de outras instituições nos procuram porque sabem que alunos da Unicesumar passam em concursos estudando somente com nossos livros. Há, inclusive, materiais de algumas disciplinas  que não são impressos porque da concepção à impressão, já estarão desatualizados, por causa da constante evolução técnica e conceitual em algumas áreas. Estes, são oferecidos on-line, para que o aluno tenha sempre a informação mais atual, gerando conhecimento. Além disso, a atualização de todo conteúdo é realizada anualmente”, finaliza Albano.

A Unicesumar

Reconhecida nacionalmente por sua qualidade educacional, a Unicesumar está entre 4% das melhores instituições do Brasil. Na última avaliação do MEC, a Unicesumar manteve IGC 4 (Índice Geral de Cursos), resultado conquistado por seis anos consecutivos. A Unicesumar está também entre os 10 maiores grupos educacionais do Brasil, com mais de 80 mil alunos. Mais de 80% dos professores são mestres ou doutores e o Centro Universitário possui ainda parceria com mais de 200 instituições internacionais. Atualmente possui 314 polos de EAD, com presença em todos os Estados brasileiros, além do Distrito Federal. O objetivo é chegar em 2018 com 500 polos de EAD.

Texto: Silvia Regina Machado | Via: New Age Comunicação
Cresce a procura pelos concursos públicos em 2018 Cresce a procura pelos concursos públicos em 2018 Reviewed by williamxd gamerbr on 22 fevereiro Rating: 5

NW Blumenau No Twitter