Colégio Militar inicia as aulas na próxima quarta em Blumenau

As aulas acontecerão no período vespertino e terão início às 13h05 e término às 18h10, de segunda à sexta. Nas terças, quartas e quintas, acontecerão atividades de contra turno, onde acontecem as aulas de reforço das matérias curriculares. Estas aulas que envolvem matérias ou atividades extracurriculares serão opcionais.

(Foto: Ricardo Lunge / ADR de Blumenau)
 O Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires – Unidade Pedro II, funcionará diariamente, a partir das 8 horas e está localizado na rua Marechal Floriano Peixoto, 651, no centro do município.

No total, a equipe do Colégio Militar conta com 23 profissionais no total. São 11 professores, cinco policias para a direção e coordenação, dois da ativa e três da reserva. Fazem parte do quadro de funcionários também um profissional de cada uma das seguintes áreas: psicólogo, psicopedagogo, bibliotecário, merendeira, orientador educacional, assistente técnico pedagógica e supervisora.

Para o secretário executivo regional, Emerson Antunes, é a realização de um projeto do Governo do Estado para Blumenau. “Desde o dia em que encaminhamos a solicitação ao governador, sabíamos da capacidade de Blumenau receber esta unidade do Colégio Militar, referência e motivo de interesse de pais de toda a região. Esta unidade será motivo de alegria para todos nós. ”

O Gerente Regional de Educação ressalta a importância de uma unidade como o Colégio Militar, na rede estadual de educação. “ Sabemos da expectativa que tem sido gerada com a vinda do Colégio Militar e sabemos que a metodologia de ensino será um reflexo na vida dos alunos”.

A diretora de ensino da unidade, Major Patrícia Maccari, comemora o início das aulas. ”Esta é uma conquista de todo o vale do Itajaí. É uma opção que também oportuniza mais uma forma de ensino diferenciado para todos os alunos que frequentarão esta unidade”. Destaca.

O diferencial da unidade se aplica na utilização de uniforme específico do Colégio Policial Militar, regulamento, rotina diária que envolve sinais de respeito aos símbolos nacionais e estaduais. Por ser um Colégio com regulamento diferenciado, aplica normas de hierarquia e disciplina, por exemplo, a continência militar entre os alunos e destes com militares e civis, pois a continência é o cumprimento dos militares. A parada diária para o hasteamento das bandeiras e a canção dos hinos que simbolizam nosso país e nosso estado também faz parte da rotina dos alunos. Diariamente cada aluno tem uma tarefa a ser desenvolvida na escola, outro grande destaque é em relação ao Chefe de Turma, que apresenta toda a classe ao professor.

 A cada ano, duas novas turmas de sexto ano, com 35 alunos, serão abertas em Blumenau. Os 70 alunos que iniciam em 2018 estão assegurados, mediante aprovação há cada ano, da vaga até o terceiro ano. A primeira turma do terceiro ano se formará em 2024.

Texto: Ricardo Lunge | Via: ADR de Blumenau
Colégio Militar inicia as aulas na próxima quarta em Blumenau Colégio Militar inicia as aulas na próxima quarta em Blumenau Reviewed by Wellington Civiero Ferreira on 02 fevereiro Rating: 5

NW Blumenau No Twitter