BluMob se pronuncia novamente por meio de nota após novas paralisações do transporte coletivo em Blumenau

A BluMob reitera que diversos encontros com o sindicato dos trabalhadores ocorreram desde novembro de 2017 na tentativa de negociação da nova convenção coletiva. Nem mesmo a mediação por parte do Tribunal Regional do Trabalho resultou em sucesso nas negociações, dadas as exigências que têm sido impostas. Assim, a afirmação de que não houve negociação é uma inverdade.

(Foto: Wellington Civiero / NW Blumenau)
Importante mencionar que tanto a empresa quanto o sindicato já se manifestaram no processo de dissídio, apresentando suas respectivas razões e, assim, compete à Justiça a definição de um novo instrumento coletivo que deverá ser cumprido.

As obrigações trabalhistas, em especial os salários e benefícios, têm sido pagas e respeitadas rigorosamente e, para evitar perdas aos colaboradores, a empresa já adiantou a correção de todos pela inflação.

Cabendo então à Justiça o julgamento, perdem total sentido as paralisações promovidas pelo sindicato, já que causam tantos transtornos aos usuários do transporte coletivo e à cidade de Blumenau. O transporte coletivo é essencial e exige que as decisões que o afetam sejam tomadas com responsabilidade.

A nota foi emitida Presse Comunicação Empresarial que é assessoria de imprensa BluMob. 
BluMob se pronuncia novamente por meio de nota após novas paralisações do transporte coletivo em Blumenau BluMob se pronuncia novamente por meio de nota após novas paralisações do transporte coletivo em Blumenau Reviewed by Wellington Civiero Ferreira on fevereiro 07, 2018 Rating: 5

NW Blumenau No Twitter