Sommerfest começa nesta quinta-feira, dia 4 em Blumenau

A Sommerfest, tradicional Oktoberfest de Verão de Blumenau, começa nesta quinta-feira, dia 4. A festa iniciará às 19h, nos setores 1, Eisenbahn Biergarten e área externa do Parque Vila Germânica. A Sommer vai ocorrer todas as quintas e sextas-feiras de janeiro.

(Foto: NW Blumenau)
A grande novidade para este ano é substituição dos tickets de papel pelo sistema cashless. Para realizar uma compra de chope e alimentação, o visitante irá adquirir um cartão nos caixas, onde colocará créditos. No ponto de venda bastará apresentar o cartão, que será passado em um leitor, e o chope será servido. O cartão custará R$ 5 e, caso o visitante não queira permanecer com ele, poderá devolvê-lo e receber o dinheiro de volta. O saldo remanescente no cartão também será reembolsado.

Além dos diversos estilos de chopes artesanais, os visitantes também poderão aproveitar a gastronomia. São opções em vários pontos da festa, onde é possível encontrar pratos e lanches típicos alemães.

A programação musical contará com bandas da região, que se destacaram na última Oktoberfest, conforme avaliação. Na primeira noite, dia 4, se apresentarão as bandas Verde Vale, Primavera, Herz Und Freud! e Tropical Band. Na sexta-feira, dia 5, subirão ao palco o Grupo Musical Guarani, a Orquestra Continental e as bandas D’Fiebes e Os Montanari. Todas as informações estão disponíveis no site oficial do evento.

A Sommer ainda terá o espaço dos Clubes de Caça e tiro, com diversas atividades de entretenimento. O local ficará aberto ao público no Setor 1. Outra atração é o tradicional Concurso Nacional de Tomadores de Chope em Metro, que ocorre sempre nos intervalos das bandas. Ganham prêmio aqueles que conseguem beber a tulipa de chope, sem álcool, em menos tempo, sem babar.

Texto: Felipe Rodrigues | Via: PMB
Sommerfest começa nesta quinta-feira, dia 4 em Blumenau Sommerfest começa nesta quinta-feira, dia 4 em Blumenau Reviewed by williamxd gamerbr on 02 janeiro Rating: 5

NW Blumenau No Twitter