Círculo S/A completa 80 anos de história

Oito décadas de paixão pelo artesanato e de pessoas envolvidas e comprometidas em fazer o negócio prosperar. A Círculo S/A comemora 80 anos no dia 23 de janeiro e com muitas razões para celebrar. A empresa têxtil que é líder no mercado brasileiro no setor de fios para artesanato, obteve um crescimento real de 12% em 2017 e aumentou em mais de 5% a contratação de colaboradores no ano passado.
(Foto: Fábio Venhorst / Divulgação)
Para comemorar a data, a Círculo S/A preparou diversas ações internas, com o propósito de valorizar os funcionários, resgatar a história e a trajetória da empresa e criar momentos de descontração interação entre os colaboradores.  Terão desafios, almoço especial, sorteio de brindes e desfile com peças confeccionadas com os produtos da Círculo S/A.  Além disso, a estilista gaúcha Helen Rödel, conhecida por seu trabalho artesanal, que ressalta a moda mais humana e autêntica, traz um pouco dessa essência em um ensaio fotográfico comemorativo. Há cinco anos, os fios da indústria de Gaspar (SC) se transformam em peças de moda pelas mãos das artesãs de Helen, que também já colaborou com o desenvolvimento de um fio com elasticidade, o Verano. Desta vez, o convite feito pela empresa foi para que Helen realizasse a direção criativa do ensaio. As imagens integrarão uma revista que celebra os 80 anos da empresa completados neste mês. Todas as roupas utilizadas pela modelo desta campanha foram tecidas artesanalmente, com as técnicas de crochê e tricô em fios vermelhos (cor da empresa).

A história, que começou com o Leopoldo Jorge Theodoro Schmalz, segue rumos otimistas no mercado. O segredo para se manter uma empresa por tanto anos, enfrentando momentos difíceis como a crise econômica, e ainda assim seguir se desenvolvendo e crescendo, está na visão inovadora e humana do negócio, cultura disseminada desde o surgimento da empresa. “São 1,4 mil colaboradores divididos em quatro turnos que se dedicam para nos ajudar a construir essa história, superando dificuldades e seguindo em busca de crescimento. Nosso caminho é seguir ocupando a liderança no mercado, agregando valor à nossa marca, possibilitando o desenvolvimento de nossos colaboradores e trazendo benefícios para todos, em especial à nossa comunidade de Gaspar”, comenta o presidente da Círculo S/A, José Altino Comper.

Com o maior parque fabril de fios para artes manuais da América Latina, a Círculo S/A possui um mix de mais de 500 produtos entre linhas para crochê, tricô e bordados, bem como assessórios para trabalhos manuais e também comercializa tecidos para patchwork. Dentre as ações de Marketing que a empresa aposta, uma delas é a educação de clientes e consumidores para que possam saber aproveitar ao máximo os produtos da empresa. Para o gerente de Marketing da Círculo S/A, Osni de Oliveira Junior, ouvir o consumidor e estar sempre atento às principais tendências são os diferenciais da marca. “Temos diversos canais de comunicação com o público e prezamos muito por esta interação. Contamos com o time de artesãos da Círculo S/A, formado por 17 especialistas que fazem workshops pelo Brasil ensinando técnicas de crochê, tricô e bordado e que também gravam vídeos tirando dúvidas e ensinando peças para inspirar outros artesãos para a TV Círculo. Buscamos sempre estratégias diferenciadas e que possam encantar nossos consumidores e clientes”, comenta o gerente de Marketing, Osni de Oliveira Junior.

Texto: Patrícia Wippel  | Via: Oficina das Palavras
Círculo S/A completa 80 anos de história Círculo S/A completa 80 anos de história Reviewed by Wellington Civiero Ferreira on janeiro 20, 2018 Rating: 5

NW Blumenau No Twitter