Chuva mais intensa pode voltar entre domingo e segunda-feira, dia 22

A previsão do AlertaBlu é de retorno de volume significativo de chuva para Blumenau entre o domingo, dia 21, e a segunda-feira, dia 22. Os modelos numéricos indicam que a chuva deva ocorrer de forma ocasional no domingo, sendo mais intensa à noite. O fenômeno se deve a um sistema de baixa pressão, cuja instabilidade é intensificada por ventos fortes, em altos níveis da atmosfera.
(Foto: Wellington Civiero Ferreira / NW Blumenau)
Já na segunda-feira, dia 22, o sistema de baixa pressão se afasta para o mar, e com a presença do sol, a elevação da temperatura favorece a ocorrência de pancadas de chuva com trovoadas e risco de temporal, entre a tarde e a noite. A semana começa com temperatura máxima entre 31ºC e 33ºC.

O sábado, dia 20, deve ser com presença de muitas nuvens, poucas aberturas de sol e condição para chuvisco fraco e isolado, especialmente na madrugada e amanhecer. A condição pode voltar à noite, em virtude do transporte de umidade do mar. Temperatura mínima entre 20 e 22ºC e máxima entre 25 e 27ºC.

Confira mais sobre a previsão do tempo para Blumenau em: alertablu.cob.sc.gov.br/p/detalhada


Chuva mais intensa pode voltar entre domingo e segunda-feira, dia 22 Chuva mais intensa pode voltar entre domingo e segunda-feira, dia 22 Reviewed by williamxd gamerbr on 20 janeiro Rating: 5

NW Blumenau No Twitter