Prefeitura apresenta relatório final do Plano de Mobilidade Urbana

Na noite desta segunda-feira, dia 11, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), apresentou o relatório final do Plano de Mobilidade Urbana. A audiência pública, realizada na Escola Técnica do Sistema Único de Saúde de Blumenau (Etsus), reuniu cerca de 70 pessoas, entre autoridades locais, representantes de classes e sociedade civil.

(Foto: Eraldo Schnaider / PMB)
Na ocasião, foram expostas as principais propostas na área de mobilidade urbana para atender ao crescimento do município nos próximos anos. “Esta etapa final é uma grande conquista para o futuro da nossa cidade, uma vez que organizar e qualificar o uso dos espaços públicos é uma prioridade dentro das decisões do poder público. É partindo de estudos como este que as próximas gerações poderão estabelecer uma interação mais justa e adequada”, disse o secretário de Desenvolvimento Urbano, Ivo Bachmann Jr.

Ao todo, o Plano estabelece oito diretrizes estratégicas de mobilidade, com a sugestão de 87 ações e 50 medidas, entre políticas públicas desdobradas em atividades, estudos e propostas. Nele, foram definidas metas de curto prazo, até 2020; médio prazo, até 2025; e longo prazo, até 2035.

Elaborado pela primeira vez na história de Blumenau, o Plano de Mobilidade Urbana passa a servir como um instrumento de referência ao planejamento e ordenamento da cidade, no que tange a mobilidade e o uso dos diversos tipos de transportes. O documento contempla conteúdos formatados entre 2015 e 2017, por meio de uma construção coletiva, com ampla participação social na indicação e validação de dados e propostas.

Texto: Denisse Lopes | Via: PMB

Prefeitura apresenta relatório final do Plano de Mobilidade Urbana Prefeitura apresenta relatório final do Plano de Mobilidade Urbana Reviewed by Wellington Civiero Ferreira on 12 dezembro Rating: 5

NW Blumenau No Twitter