Obras mudarão trânsito na Rua Humberto de Campos em Blumenau

As obras financiadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) seguem de acordo com o cronograma esperado e, em virtude do avanço delas, o trânsito na região Central de Blumenau sofrerá mais modificações no início do ano. A partir do dia 16 de janeiro, o fluxo na Rua Humberto de Campos, no trecho entre o Parque Vila Germânica e o Terminal da Proeb, será permitido apenas para o transporte coletivo e veículos leves no sentido bairro/Centro.

(Foto: Google Maps / Divulgação)
O secretário de Infraestrutura Urbana, Régis Evaloir, explica a necessidade desta medida para a construção da galeria de drenagem. "O trabalho que será realizado neste trecho da Humberto de Campos é a continuação do que efetuamos na Rua Clara Mantau. O período estimado para essas obras é de 9 meses, mas nosso objetivo é concluir antes disso. Além da construção da galeria, realizaremos outros serviços de drenagem, reconstrução das calçadas, reajuste das pistas e novo pavimento. Esperamos que as condições do tempo ajudem e que tudo ocorra conforme o planejado", destaca.

O vice-prefeito e secretário executivo do Programa de Mobilidade Sustentável e Projetos Especiais, Mário Hildebrandt, ressalta que a obra envolve o trabalho de várias secretarias e que tudo foi planejado para causar o menor impacto possível para a comunidade. "Nossa prioridade foi encontrar uma maneira de não prejudicar o transporte coletivo e impactar o mínimo possível no comércio que existe no local. Desde as assinaturas dos contratos e o início das obras do BID, sabíamos que nosso maior desafio seria a duplicação da Rua Humberto de Campos. A nova galeria construída no local possui cinco metros de profundidade e seis metros de largura. Por isso, pedimos a atenção e o cuidado de todos os motoristas que precisarem passar pelo trecho".

Confira abaixo como ficará o trânsito na região

- Os ônibus do transporte coletivo que utilizam a Rua Humberto de Campos e fazem as linhas sentido bairro/Centro terão acesso por uma pista liberada da Vila Germânica até a Rua 7 de Setembro/Terminal da Proeb.

- Para os ônibus que saem do Terminal da Proeb com destino à Velha, o trânsito será desviado para a Praça do Estudante, seguindo então pelas ruas Almirante Tamandaré e Alberto Stein.

- Veículos leves terão acesso ao comércio local, até a entrada do Hipermercado Angeloni, sendo permitida a passagem para a Rua 7 de Setembro, com tempo semafórico alterado.

- Entradas e saídas para o Hipermercado BIG e para o restaurante McDonalds serão feitas apenas pela Rua 7 de Setembro, ao lado do Terminal da Proeb.

 - Entradas e saídas para o Hipermercado Angeloni podem ser feitas pela pista liberada na Rua Humberto de Campos, para veículos procedentes da região da Velha, e pela Rua Ayres Gama, para os veículos vindos da Rua 7 de Setembro.

- Vagas de estacionamento na Rua João Pessoa, entre as ruas Alberto Stein e Ayres Gama, serão retiradas durante o período de obras.

- O trecho da Rua João Pessoa, entre as ruas Alberto Stein e Ayres Gama, terá três faixas de tráfego: duas na direção bairro/Centro e uma na direção Centro/bairro.

- Um acesso será aberto na Praça do Estudante para os veículos que transitam na Rua 7 de Setembro sentido Centro/bairro, onde também será implantado um semáforo.

- Durante o período de obras, a Rua Almirante Tamandaré seguirá toda no sentido Centro/bairro no trecho entre as ruas Antônio da Veiga e Alberto Stein. A partir da Rua Alberto Stein, o trânsito segue em pista dupla, como já acontece hoje.

- O contorno existente próximo ao "Farol Lanches", que atualmente permite o acesso da Rua Almirante Tamandaré para a Rua Antônio da Veiga, funcionará somente para os motoristas que forem em direção ao Centro. O retorno para a Rua Antônio da Veiga deverá ser feito na rotatória da Rua 7 de Setembro, após o Terminal da Proeb, próxima ao Angeloni e a loja da Rede McDonalds.

Confira abaixo como ficará o transporte coletivo

Durante o período das obras, as linhas 30, 31, 32, 501, 707, 901, 902, 903 e 904 seguirão pela Praça do Estudante e Rua Almirante Tamandaré, no sentido Terminal Proeb/bairro.

Após acessar a Rua Almirante Tamandaré, as linhas 30, 31, 501, 707 e 901 entrarão na Rua Alberto Stein e depois percorrerão os seus trajetos. Já as linhas 32, 902, 903 e 904 seguirão normalmente os seus trajetos pela Rua Almirante Tamandaré.

Dois pontos de ônibus ficarão desativados durante o período: em frente à Feira Livre, na Rua Humberto de Campos, e em frente à Fundação Municipal de Desportos (FMD), na Rua Alberto Stein.

Os pontos em frente ao Parque Ramiro Ruediger, na Rua Alberto Stein; na Rua Almirante Tamandaré, na esquina com a Rua Curitibanos; e próximo à Delegacia da Mulher, na Rua Humberto de Campos, serão opções para embarque e desembarque.

 No sentido bairro/Terminal da Proeb, as linhas não sofrerão alterações no trajeto nem terão pontos desativados durante a execução das obras.

Todas informações foram repassadas pela assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Blumenau. 
Obras mudarão trânsito na Rua Humberto de Campos em Blumenau Obras mudarão trânsito na Rua Humberto de Campos em Blumenau Reviewed by williamxd gamerbr on 18 dezembro Rating: 5

NW Blumenau No Twitter