Vendas de produtos para churrasco aumentam com a chegada do Verão

Se no Inverno os produtos para feijoadas lideram as vendas, no Verão quem ajuda a incrementar o faturamento das empresas são as linguicinhas. De acordo com o sócio da Olho Embutidos e Defumados, Rolf Konell Jr, a combinação de férias, sol, mar, piscina, família e amigos é um fator relevante para justificar esse acréscimo. “É um cenário típico do Verão brasileiro e está fortemente ligado à uma refeição muito apreciada aqui: churrasco. E para compor o prato, as linguicinhas não podem faltar”, destaca.

(Foto: Divulgação)
O empresário também ressalta que o período entre o Natal e o Réveillon é o de maior procura. “Já estamos nos preparando para a temporada. A expectativa é que as vendas das linguicinhas aumentem em 35%. Entre todas as opções, a que mais tem pedido é a linguicinha de pernil”, complementa. Para quem já quer se preparar para as festas de fim de ano, é possível apostar em diversas versões do produto. Conheça:

Linguicinha de pernil: a mais tradicional das linguicinhas é feita exclusivamente de carne de pernil. O processo de produção segue o mais rigoroso controle de qualidade, tornando o produto ainda mais saboroso e que não se desfaz com o corte.
             
Linguicinha de frango: por ser produzida com carne selecionada de frango, é um produto suave para equilibrar o seu churrasco.

Linguicinha campeira: a Linguiça Campeira tem na sua composição pedaços maiores de carne suína selecionada e é temperada com pimenta calabresa em flocos e pimenta calabresa moída.

Linguicinha fina: produzida com carnes selecionadas, a linguicinha fina tem característica de um produto mais suave. Além disso, é embutida em um envoltório natural de carneiro, o que facilita na hora de assá-la.

Linguiça Blumenau: por mais que o consumo da Linguiça Blumenau seja mais comum em petiscos, risotos e massas, ela também é uma excelente opção para o churrasco e pode ser preparada na grelha ou no espeto. Carnes nobres, tempero natural e o processo de defumação artesanal deixam o produto com um sabor marcante.

Linguiça Calabresa: não é recomendado que a linguiça calabresa seja preparada em grelhas, como as outras. Mas, é uma ótima opção de aperitivo para servir enquanto o churrasco ainda não fica pronto.

Texto: Letícia Oberger | Via:  Oficina das Palavras
Vendas de produtos para churrasco aumentam com a chegada do Verão Vendas de produtos para churrasco aumentam com a chegada do Verão Reviewed by Por Wellington Civiero Ferreira on 09 novembro Rating: 5

NW Blumenau No Twitter