Seminário discutirá violência doméstica contra a mulher

Logo após o feriado, no dia (16/11/2017) acontece na FURB o Seminário Regional “Pelo Fim da Violência Domestica Contra a Mulher”. O evento será no auditório do Bloco J, no campus 1 da FURB, com abertura oficial às 8 horas e encerramento às 17h30min, com um ato nem memória às mulheres vítimas em Santa Catarina.

                           (Foto: Thau Blog / Reprodução) 
O seminário regional contará com a presença da ex-ministra-chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres do governo federal (no governo Dilma), Eleonora Menicucci de Oliveira. Ela vai proferir uma palestra sobre “Os avanços conquistados nas políticas públicas para as mulheres e a luta contra os retrocessos atuais”.

O evento é promovido pela Escola do Legislativo de Santa Catarina, em parceria com a bancada feminina da ALESC, FURB e AMMVI (Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí).

O objetivo do evento é abordar as leis, direitos e politicas públicas do estado, discutindo a eficiência e aplicabilidade desses fatores na sociedade.

Durante todo o dia, serão discutidos vários temas, entre eles, violência doméstica, violência sexual, Lei Maria da Penha, empoderamento e políticas públicas.

Para mais informações acesse o facebook da Escola do Legislativo

Texto: Michel Ivon Imme Sabbagh/Giovana Pietrzacka | Via: FURB


Seminário discutirá violência doméstica contra a mulher Seminário discutirá violência doméstica contra a mulher Reviewed by Por Wellington Civiero Ferreira on 10 novembro Rating: 5

NW Blumenau No Twitter