Prates recusa convite, mas internautas ainda querem vê-lo no Senado

Aos 74 anos de idade – destes, 57 destinados ao jornalismo – Luiz Carlos Prates foi convidado a ser candidato pela primeira vez. O desafio partiu do presidenciável Jair Bolsonaro, que se identifica com as bandeiras de Prates e quer vê-lo disputar uma vaga ao Senado pelo PATRIOTA.

(Foto: Reprodução / SBT)
A notícia repercutiu na imprensa catarinense e ganhou as redes sociais nos últimos dias. O deputado federal Rogério Peninha Mendonça (PMDB/SC), um dos principais apoiadores de Bolsonaro no Estado, questionou seus seguidores no Facebook sobre a possibilidade. Das 1.120 pessoas que se manifestaram, 1.076 - ou seja, mais de 96% - acreditam que Prates deveria aceitar o convite. Apenas 44 internautas foram contra a candidatura dele ao Senado.

O empresário Felippe Correa, de Florianópolis, é um dos que gostaram da ideia. “Tem meu voto. É muito importante eleger candidatos de direita, e não só o presidente, para mudar esse país. Precisamos de representatividade na Câmara e no Senado”, escreveu. Outro que apoia a candidatura do jornalista, é o professor universitário gaúcho Diogo Pasuch: “Vou transferir o título para Santa Catarina, quero votar no Peninha, no Prates e no Bolsonaro! Quanta honra tem o povo catarinense”.

Na TV, o jornalista agradeceu às manifestações de apoio, mas disse que optou por seguir na comunicação, declinando do convite feito por Bolsonaro. Para o deputado Peninha, a candidatura de Prates seria viável, por representar valores que outros candidatos não costumam carregar. “O eleitorado sente falta de políticos de direita, que resguardem bandeiras conservadoras como as defendidas por ele. Prates é um jornalista consagrado, certamente seria eleito senador por Santa Catarina”, analisa o parlamentar.

Nascido no município de Santiago – RS, Luiz Carlos Prates trabalhou nos principais veículos de comunicação gaúchos até 1981, quando se mudou para Santa Catarina. Profere palestras há 25 anos e, atualmente, é comentarista do SBT Meio-Dia. Prates é o jornalista brasileiro mais acessado no YouTube, com milhões de visualizações.

Texto: Rafael Pezenti  | Via: Deputado Peninha
Prates recusa convite, mas internautas ainda querem vê-lo no Senado Prates recusa convite, mas internautas ainda querem vê-lo no Senado Reviewed by Por Wellington Civiero Ferreira on 16 novembro Rating: 5

NW Blumenau No Twitter