Missa celebra Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito

Na noite deste último domingo, dia 26, uma missa realizada na Catedral São Paulo Apóstolo, no Centro de Blumenau, celebrou o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito. A cerimônia foi conduzida pelo padre João Bachmann e contou com a participação do Seterb, por meio da Guarda Municipal e Escola Pública de Trânsito, e de outros órgãos e entidades envolvidos com o tema trânsito.
(Foto: PMB / Divulgação)
O Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito é celebrado sempre em novembro e tem como objetivo alertar a sociedade sobre a importância da responsabilidade nas vias e estradas para a redução do número de acidentes e, por consequência, de feridos e mortos. Logo no início, pessoas entraram na igreja, juntamente com o padre, levando 20 rosas brancas, número que representa a quantidade de vítimas fatais no trânsito do perímetro urbano de Blumenau neste ano.

Ao longo da cerimônia, o padre João lembrou daqueles que perderam a vida, destacou a relevância da data para avaliação da conduta no trânsito e valorizou o trabalho dos órgãos envolvidos no atendimento das ocorrências e na conscientização da população. Além disso, ele frisou que a atitude responsável de cada pessoa reflete num trânsito mais seguro e humano. No final da missa foram entregues rosas brancas para familiares de vítimas e também pessoas feridas no trânsito.

Texto: Juliana Damian Silva | Via: PMB
Missa celebra Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito Missa celebra Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito Reviewed by Por Wellington Civiero Ferreira on 27 novembro Rating: 5

NW Blumenau No Twitter