Missa celebra Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito

Na noite deste último domingo, dia 26, uma missa realizada na Catedral São Paulo Apóstolo, no Centro de Blumenau, celebrou o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito. A cerimônia foi conduzida pelo padre João Bachmann e contou com a participação do Seterb, por meio da Guarda Municipal e Escola Pública de Trânsito, e de outros órgãos e entidades envolvidos com o tema trânsito.
(Foto: PMB / Divulgação)
O Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito é celebrado sempre em novembro e tem como objetivo alertar a sociedade sobre a importância da responsabilidade nas vias e estradas para a redução do número de acidentes e, por consequência, de feridos e mortos. Logo no início, pessoas entraram na igreja, juntamente com o padre, levando 20 rosas brancas, número que representa a quantidade de vítimas fatais no trânsito do perímetro urbano de Blumenau neste ano.

Ao longo da cerimônia, o padre João lembrou daqueles que perderam a vida, destacou a relevância da data para avaliação da conduta no trânsito e valorizou o trabalho dos órgãos envolvidos no atendimento das ocorrências e na conscientização da população. Além disso, ele frisou que a atitude responsável de cada pessoa reflete num trânsito mais seguro e humano. No final da missa foram entregues rosas brancas para familiares de vítimas e também pessoas feridas no trânsito.

Texto: Juliana Damian Silva | Via: PMB
Missa celebra Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito Missa celebra Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito Reviewed by Wellington Civiero Ferreira on 27 novembro Rating: 5

NW Blumenau No Twitter