Marcos da Rosa é prefeito interino de Blumenau até dia 07/11

O presidente da Câmara de Vereadores, Marcos da Rosa (DEM), é prefeito de Blumenau em exercício entre os dias 3 e 7 de novembro. A transmissão de cargo aconteceu nesta sexta-feira (3), às 9 horas, em um evento no Salão Nobre da prefeitura.


Marcos da Rosa vai ser o 12º presidente da Câmara em toda a história a assumir o posto de prefeito em exercício. O motivo da troca é a licença do prefeito Napoleão Bernardes (PSDB), que vai pegar férias, e uma viagem oficial do vice-prefeito Mário Hildebrandt (PSB).


Na sessão da última terça-feira (31), os vereadores aprovaram um projeto de decreto legislativo que autoriza o vice-prefeito a ausentar-se do país em missão oficial no período de 3 a 7 de novembro de 2017. A matéria também determina que em razão de afastamento do Prefeito, assumirá a chefia do Poder Executivo, nestes dias, o Presidente da Câmara. A proposição foi publicada como Decreto Legislativo nº 959/2017.

O último vereador a assumir como prefeito em exercício foi Marco Antônio Wanrowsky, no ano passado, durante o período eleitoral. Na época, o presidente e os demais na linha sucessória não assumiram o cargo porque também disputavam a eleição. Já o último presidente da Câmara a assumir o posto foi Jens Mantau (PSDB), em 2010.

Fotos: Natalino Civiero e Wellington Civiero Ferreira / NW Blumenau
Informações: CMB








Marcos da Rosa é prefeito interino de Blumenau até dia 07/11 Marcos da Rosa é prefeito interino de Blumenau até dia 07/11 Reviewed by Por Wellington Civiero Ferreira on 03 novembro Rating: 5

NW Blumenau No Twitter