ANS aponta Unimed Blumenau como melhor operadora de planos de saúde do Vale do Itajaí

A Unimed Blumenau alcançou a melhor nota do Vale do Itajaí no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 2017, divulgado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Com 0,8553 pontos — nota variava de 0 a 1 —, a cooperativa apresentou bom desempenho em critérios como Qualidade em Atenção à Saúde, Garantia de Acesso, Sustentabilidade no Mercado e Gestão de Processos e Regulação. Este é o melhor resultado alcançado desde a criação do índice, em 2007, e tem como base os dados coletados em 2016.

(Foto: Divulgação)
Essa é a principal avaliação do setor e reforça o trabalho desenvolvido pela Unimed Blumenau em prestar um atendimento cada vez melhor aos seus beneficiários. Na região, a empresa segunda colocada alcançou 0,5776 pontos. No ranking geral de Santa Catarina, a Unimed Blumenau ocupa a terceira posição. “Estamos muito satisfeitos com esse resultado, pois demonstra que nossos investimentos em infraestrutura, revisão de processos, capacitação dos profissionais e humanização no atendimento estão no caminho correto”, afirma o presidente da Unimed Blumenau, Marco Antonio Bramorski.

Ele destaca que a expectativa é ainda melhor para o próximo ano, considerando os investimentos que estão em andamento. “Estamos investindo quase um milhão de reais no SOS Unimed e mais meio milhão no Hospital Unimed - Unidade Centro (HUC), o que vai qualificar muito mais os serviços oferecidos por nós", diz.

Sobre a Unimed Blumenau

A Unimed Blumenau completou em setembro 46 anos de história. Atualmente, a cooperativa conta com 69% do Market Share em sua região de atuação, que inclui 11 municípios — Blumenau, Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Dr. Pedrinho, Gaspar, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó. São mais de 105 mil beneficiários, cerca de 770 médicos cooperados e um universo superior a 550 funcionários.

Sobre o IDSS

A Agência Nacional de Saúde Suplementar criou em 2007 o Programa de Qualificação da Saúde Suplementar com o objetivo de avaliar a qualidade das operadoras de planos de saúde, por meio do Índice de Desempenho de Saúde Suplementar. O levantamento visa melhorar a qualidade dos serviços prestados pelas operadoras, garantir um equilíbrio no mercado e auxiliar o consumidor na hora de optar por um plano de saúde.

Texto: Talita Catie | Via: Presse Comunicação Empresarial
ANS aponta Unimed Blumenau como melhor operadora de planos de saúde do Vale do Itajaí ANS aponta Unimed Blumenau como melhor operadora de planos de saúde do Vale do Itajaí Reviewed by Por Wellington Civiero Ferreira on 14 novembro Rating: 5

NW Blumenau No Twitter