Sintrafite faz assembleias na porta de fábrica

Sem atender às demandas dos trabalhadores e ainda propor mais retiradas de direitos, trabalhadores reagem aos impasses na atual campanha salarial

Após as notícias dos ataques patronais, que tentam impor a terceirização, o fim das homologações dentro do sindicato e o reajuste salarial de apenas 1,73%, os trabalhadores tem participado ativamente com o Sindicato nas assembleias realizadas nas portas de fábrica de Hering, Cremer, Altenburg, Karsten, Coteminas, Círculo, entre outras, em protesto contra a proposta patronal.

(Foto: Divulgação)
Segundo a Presidente do Sintrafite, Vivian Kreutzfeld, "é com indignação que os trabalhadores tem recebido essa proposta de retirada de direitos e ainda um reajuste tão abaixo do esperado. Estamos realizando assembleias na porta da fábrica para dialogar com os trabalhadores, sobre o que seria essa terceirização, o que representaria o fim das rescisões no sindicato.

- Temos conhecimento do poder de negociação que tem os trabalhadores, e consciência que com essa força, nós temos sim, como avançar e melhorar essa negociação. Uma prova disso fica na redução das 20 cláusulas que o patronal queria impor para apenas 3, seguiremos firmes na luta", conclui a presidente.

Uma nova rodada para prosseguimento às negociações está marcada para a próxima segunda-feira, dia 23. Certamente o patronal notou que a categoria está insatisfeita com a proposta de 1,73% e as retirada de direitos, e isso terá impacto no patronal e novas tratativas podem vir.
Por meio da assembleia o trabalhador pode mostrar sua indignação, é uma forma do trabalhador reagir aos impasses na atual campanha salarial. Infelizmente patrões e governo querem rasgar a CLT, por interesses próprios. Aprovaram a reforma trabalhista, mas eles mesmos sabem que fizeram errado e em breve será editado uma medida provisória para corrigir esses absurdos.


Texto: Guilherme Puerari | Via: Karsten
Sintrafite faz assembleias na porta de fábrica Sintrafite faz assembleias na porta de fábrica Reviewed by Por Wellington Civiero Ferreira on 20 outubro Rating: 5

NW Blumenau No Twitter