Reunião esclarece comunidade escolar sobre situação da EBM Tiradentes

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) promoveu nesta quinta-feira, dia 18, uma reunião com professores, direção, pais e alunos da Escola Básica Municipal (EBM) Tiradentes, para esclarecer as dúvidas sobre o futuro da escola, após o anúncio da implantação do Colégio Militar no local. Na oportunidade, foram informados os trâmites quanto à rematricula de alunos e alocação dos servidores.
(Foto: Divulgação)
A Secretaria garantiu aos estudantes e seus familiares que todos terão vagas na rede municipal e que a opção por realizar a matrícula em outra escola, que não a EBM Júlia Stralzkowska, será da família, e que as escolhas serão respeitadas e mantidas. A rematricula para os alunos da Tiradentes será realizada de 6 a 10 de novembro, na Semed, em horário estendido, das 8h às 18h, sem fechar para almoço. Os alunos também tiveram assegurado o direito a transporte gratuito.

Da mesma forma, os servidores e professores que trabalham na EBM Tiradentes serão realocados nas demais escolas municipais. "Eles serão atendidos pela Secretaria de Administração, onde serão verificadas as melhores alternativas para a realocação, considerando as particularidades de cada profissional", destacou a Secretário de Educação, Patrícia Lueders.

"Compreendemos que uma notícia como essa gere incertezas na comunidade escolar, mas também sabemos que não haverá prejuízos nem de oportunidade de vaga, nem de transporte e tampouco pedagógico para as crianças. Ao contrário, com as mudanças, duas escolas municipais que estavam em sedes provisórias, agora receberão uma solução definitiva e segura", completou.

Rematrículas na rede municipal
As rematrículas para as escolas de Ensino Fundamental do município iniciaram em 16 de outubro e seguem até 10 de novembro. Cada unidade tem autonomia para agendar o atendimento dos pais neste prazo e informá-los. O município possui 49 escolas e atende mais de 20 mil alunos do 1º ao 9º ano.

Já os Centros de Educação Infantil (CEI) estão com as rematrículas ocorrendo desde o dia 9 de outubro e seguem até o dia 31 deste mês. Blumenau conta com 12 mil crianças matriculadas nos CEIs.

Texto:  Aline Franzoi Santos Fleith | Via: PMB
Reunião esclarece comunidade escolar sobre situação da EBM Tiradentes Reunião esclarece comunidade escolar sobre situação da EBM Tiradentes Reviewed by Por Wellington Civiero Ferreira on 20 outubro Rating: 5

NW Blumenau No Twitter