Polícia Civil se organiza para mais uma operação veraneio

 Ação integrada entre diferentes órgãos da Segurança Pública, a já tradicional Operação Veraneio de Santa Catarina é sempre planejada e organizada com meses de antecedência. Para a próxima edição, diferentes profissionais estão sendo treinados para reforçar o efetivo que vai atuar ao longo de toda temporada, especialmente no período de maior movimento nas praias catarinenses. Na Polícia Civil, já há equipe em treinamento: são 142 agentes de polícia e 47 delegados que estão na reta final dos cursos de formação na Academia da Polícia Civil. Depois de formados, eles atuarão em delegacias situadas em cidades do Litoral ao longo da alta temporada.

(Foto: Wellington Civiero Ferreira / NW Blumenau)
A logística necessária envolve todas as forças da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que trabalham com o objetivo de promover o bem-estar e a segurança de moradores, turistas e veranistas que visitam algumas das regiões do Litoral catarinense, com mais de 560 quilômetros de praias e baías com balneabilidade que atraem pessoas do mundo inteiro. Para esta próxima edição, a Operação Veraneio 2017/2018 vai abranger 34 cidades, com 167 locais monitorados, entre praias, represas ou estâncias hidrominerais.

O período de cobertura da Operação Veraneio envolve três momentos diferentes, divididos de acordo com o movimento de pessoas nas áreas monitoradas.

Fonte: AI/SECOM
Polícia Civil se organiza para mais uma operação veraneio Polícia Civil se organiza para mais uma operação veraneio Reviewed by Por Wellington Civiero Ferreira on 10 outubro Rating: 5

NW Blumenau No Twitter