O 5º Piquenique da Inclusão será dia 18 de novembro

Quando foi criado, o Piquenique da Inclusão veio com uma missão que aos olhos de muitos parece fácil, mas tem sido um desafio cada vez maior. A 5ª edição será no sábado, 18 de novembro e para um evento que começou com 75 participantes, desta vez a organização está aguardando 400 pessoas. O piquenique será no grande jardim da Família Strelow, nos fundos da casa 111, da rua Carlos Roesel, na Itoupava Central, em Blumenau, a partir das 15 horas.

(Foto: Eduardo Guilhon / Divulgação)
O encontro que promove uma verdadeira tarde de diversões ao ar livre para que crianças, com síndromes como autismo, down, com deficiências físicas ou cognitivas, possam brincar sem que elas ou mesmo os pais precisem se preocuparem com as diferenças que ainda são alvos de preconceito. Junto delas crianças sem qualquer diagnóstico de síndromes ou deficiências também se divertem, aprendendo desde cedo a importância da inclusão e do respeito com as diferenças.

"O momento também é muito aproveitado pelos pais, que aqui podem ver filhos brincarem sem a preocupação dos pré-julgamentos e ainda trocarem experiência com outras famílias. Todos nós temos conquistas e aflições parecidas no nosso dia a dia e aqui podemos compartilhar e todo mundo se entende", destacada a idealizadora do Piquenique da Inclusão, Simone Gadotti Strelow, mãe de dois meninos autistas.

Como um piquenique tradicional, as famílias levam o que irão consumir, toalhas para se sentar e brinquedos para se divertir, mas os organizadores buscam parcerias com empresas para poder disponibilizar outra parte de alimentação, brinquedos infláveis maiores e também estrutura com algumas mesas e cadeiras e banheiros químicos. Há também voluntários que realizam brincadeiras e atividades com as crianças.

Quer ser um padrinho do Piquenique da Inclusão?

Pessoas físicas e empresários que se identificam com ações sociais de inclusão e que tiverem interesse, podem participar como parceiros do evento. A organização está em busca de doações para cobrir custos de brinquedos, banheiros químicos, materiais descartáveis e de limpeza. 

Mais informações sobre como participar do evento ou ajudar com doações podem ser obtidas na página @piqueniquedainclusao no facebook, no e-mail sgstrelow@gmail.com ou telefone 47 999 474 566. O site piqueniquedainclusao.com.br também tem informações e fotos das edições anteriores.


Texto: Iuri Kindler | Via: Kindler Comunicação
O 5º Piquenique da Inclusão será dia 18 de novembro O 5º Piquenique da Inclusão será dia 18 de novembro Reviewed by Por Wellington Civiero Ferreira on 18 outubro Rating: 5

NW Blumenau No Twitter