Manifestação é realizada na câmara municipal de Blumenau

A sessão ordinária desta quinta-feira (26) foi marcada pelo debate a respeito da abordagem da diversidade de gênero nas escolas. Grande parte dos vereadores manifestaram suas posições sobre o assunto durante os pronunciamentos. Grupos pró e contra a discussão do tema nos educandários lotaram o plenário desde o início da tarde.


A moção nº 144, de autoria do presidente Marcos da Rosa (DEM), que repudiava o curso do GPE Educacional, “Diversidade de Gênero e Sexualidade: O papel da família, da sociedade e da escola” estava na pauta desta quinta-feira, mas foi retirada a pedido do autor. Segundo Marcos da Rosa, o gestor escolar da instituição de ensino procurou a Mesa Diretora da Casa e pediu o estabelecimento de um diálogo com a Câmara para discutir a possibilidade de uma nova nomenclatura para o curso, que é voltado a professores.

Polícia Militar de Blumenau deu total apoio para que não houvesse tumultos.


Informação: Câmara Municipal de Blumenau
Fotos e vídeos: Natalino Civiero e Wellington Civiero Ferreira / NW Blumenau










Manifestação é realizada na câmara municipal de Blumenau  Manifestação é realizada na câmara municipal de Blumenau Reviewed by Por Wellington Civiero Ferreira on 27 outubro Rating: 5

NW Blumenau No Twitter