Mais ruas de Blumenau terão limite de velocidade padronizado

Nos próximos quinze dias, mais ruas de Blumenau contarão com a padronização do limite de velocidade. Para tanto, sob coordenação da Secretaria Municipal de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb), será feita a implantação de novas placas de sinalização em vias dos bairros Escola Agrícola, Itoupava Norte, Fortaleza, Fortaleza Alta e Fidélis.

(Foto: Eraldo Schnaider / Divulgação)
A nova sinalização passará a regulamentar a velocidade máxima aos veículos, especialmente em trechos pontuais onde havia mais de um limite estabelecido. Locais com curvas acentuadas receberão ainda um reforço na orientação do trânsito com placas de advertência para a redução de velocidade. Os trabalhos não causarão interferências ao tráfego.

As alterações são baseadas em um estudo realizado, por quase um ano, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur). Com as padronizações, a expectativa é tornar a passagem de trânsito mais fluída e segura à população.

Na definição da velocidade máxima de cada rua são considerados, entre outros critérios, o volume de pedestres, os tipos de estabelecimentos instalados, a geometria das vias, a quantidade de acidentes registrados, a velocidade média das viagens e as condições que geram os congestionamentos.

Ruas que receberão nova sinalização
Rua Benjamin Constant (Escola Agrícola) - 50 km/h
Rua José Deeke (Escola Agrícola) - 50 km/h
Rua Norberto Seara Heusi (Escola Agrícola) - 50 km/h
Rua Dona Emma (Escola Agrícola) - 40 km/h
Rua 25 de Julho (Itoupava Norte) - 50 km/h
Rua Fritz Koegler (Fortaleza) - 50 km/h
Rua Guilherme Scharf (Fidélis), até a Rua Prof. Hermann Lange - 50 km/h
Rua Guilherme Scharf (Fortaleza Alta), após a Rua Prof. Hermann Lange - 60 km/h
Rua Samuel Morse (Fortaleza Alta) - 50 km/h

Texto: Denisse Lopes | Via: PMB
Mais ruas de Blumenau terão limite de velocidade padronizado Mais ruas de Blumenau terão limite de velocidade padronizado Reviewed by Por Wellington Civiero Ferreira on 25 outubro Rating: 5

NW Blumenau No Twitter