Escolas municipais de Blumenau farão Prova Brasil a partir de segunda-feira

A partir desta segunda-feira, dia 23, as escolas da rede municipal de ensino de Blumenau com mais de 10 alunos matriculados e que não sejam multisseriadas participarão da Prova Brasil. A avaliação faz parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), desenvolvido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Além da rede municipal, escolas estaduais e, pela primeira vez, particulares também serão avaliadas.

(Foto: Marcelo Martins / Divulgação)
Com o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro, a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos, a Prova Brasil aborda conhecimentos de Língua Portuguesa e Matemática. Até o dia 3 de novembro, alunos dos 5º e 9º anos do Ensino Fundamental, bem como do 3º ano do Ensino Médio, farão a prova.

A nota da Prova Brasil é um dos componentes do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), no qual Blumenau encontra-se acima da média nacional.

Texto:  Aline Franzoi Santos Fleith | Via: PMB
Escolas municipais de Blumenau farão Prova Brasil a partir de segunda-feira Escolas municipais de Blumenau farão Prova Brasil a partir de segunda-feira Reviewed by Por Wellington Civiero Ferreira on 21 outubro Rating: 5

NW Blumenau No Twitter