Com a Palavra: Colombo destaca construção de centro da Defesa Civil e apoio do Estado a projetos inovadores

A construção do Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres e de novos Centros de Referência em Assistência Social, o incentivo a projetos de inovação e o lançamento do programa e-Origem foram os temas do programa Com a Palavra, o Governador desta semana. Durante a entrevista à Secretaria de Estado da Comunicação, Raimundo Colombo salientou que Santa Catarina evoluiu muito na área de Defesa Civil para proteger a população.

(Foto: Julio Cavalheiro / Secom)
“O primeiro passo é ter a informação antecipada. Essa informação vai para o Centro, onde há a mais moderna tecnologia. Ali, os técnicos, extremamente qualificados, vão processar essas informações", explica. "A partir daí, através de SMS, temos condições de informar os catarinenses", completa.

O governador também falou do papel do Estado em apoiar ideias inovadoras, como os programas da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), que são fundamentais para garantir o desenvolvimento de SC. Segundo Colombo, muitas vezes as pessoas têm boas ideias, mas lhes faltam capital para investir e transformar em negócio.

Outra boa notícia da semana e que foi destacada pelo governador é a autorização para a construção de novos 20 Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Os recursos, no total de R$ 6,8 milhões, serão disponibilizados por meio do Programa Pacto pela Proteção Social.

Colombo ainda ressaltou a importância do programa e-Origem, lançado recentemente e que permite aos consumidores, por meio da leitura digital de uma etiqueta, saber a origem de frutas, verduras e legumes cultivados em solo catarinense.

Texto: Elisabety Borghelotti  | Via: Secom
Com a Palavra: Colombo destaca construção de centro da Defesa Civil e apoio do Estado a projetos inovadores Com a Palavra: Colombo destaca construção de centro da Defesa Civil e apoio do Estado a projetos inovadores Reviewed by Por Wellington Civiero Ferreira on 20 outubro Rating: 5

NW Blumenau No Twitter