Blumenau ganhará Escola Militar a partir de 2018

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Educação (Semed), participou na tarde desta segunda-feira, dia 16, do anúncio de criação da Escola Militar em Blumenau, por parte do Governo do Estado. O evento ocorreu na Agência de Desenvolvimento Regional e contou com a presença do secretário de Estado de Educação, Eduardo Deschamps, do vice-prefeito Mário Hildebrandt e da secretária municipal de Educação, Patrícia Lueders, além de outras autoridades estaduais e militares.

Para a implantação da Escola Militar no município, cujas atividades iniciarão em 2018, Estado e município anunciaram adequações nas estruturas de escolas de ambas as redes. A Escola Militar será instalada nas antigas dependências da Escola de Educação Básica (EEB) Pedro II, onde atualmente está sediada a Escola Básica Municipal (EBM) Tiradentes. O espaço havia sido provisoriamente cedido pelo Estado para abrigar a unidade atingida pela tragédia de 2008.

Em função disso, a EBM Tiradentes será incorporada pela EBM Júlia Strzalkowska, hoje instalada nas dependências da EEB Arno Zadrozny. A unidade estadual, por sua vez, será desativada e o prédio, municipalizado. De acordo com o anúncio do secretário Deschamps, o local será reformado pela Secretaria de Estado antes de ser entregue ao município.

O vice-prefeito Mário Hildebrandt destacou os benefícios da mudança. "A Escola Militar será um avanço para toda a região e Blumenau servirá como referência. Além disso, as situações provisórias das duas escolas municipais que estavam em sedes provisórias cedidas pelo Estado serão solucionadas com esta readequação".

De acordo com a secretária de Educação, Patrícia Lueders, todos os alunos terão as suas vagas garantidas. "As famílias dos estudantes da EBM Tiradentes também poderão decidir se preferem matriculá-los na EEB Pedro II, ou em alguma outra escola da rede municipal. Mas as vagas desses alunos estarão disponíveis na EBM Júlia Strzalkowska", explica, salientando que o transporte será mantido para os alunos.

Atualmente, a EBM Tiradentes atende 186 alunos do pré ao 9º ano, enquanto a EBM Júlia Strzalkowska conta com 145 estudantes.

Texto: Aline Franzoi Santos Fleith | Via: PMB

Blumenau ganhará Escola Militar a partir de 2018 Blumenau ganhará Escola Militar a partir de 2018 Reviewed by Por Wellington Civiero Ferreira on 16 outubro Rating: 5

NW Blumenau No Twitter