André Domingos é padrinho da Meia Maratona de Pomerode (SC) e fará palestra gratuita em Blumenau (SC)

Ele subiu ao pódio de Olimpíadas duas vezes: uma em Atlanta, em 1996 (bronze) e outra em Sydney, em 2000 (prata). Viu a vida de toda sua família ser transformada através da corrida. O personagem desta história é André Domingos da Silva, segundo melhor brasileiro na prova de 100 metros – atrás apenas de Robson Caetano. E é ele quem apadrinha a Meia Maratona de Pomerode (SC) deste ano, organizada pela Corre Brasil, que acontece no dia 29 de outubro.

(Foto: Divulgação / Melz Assessoria de Imprensa)
Longe das pistas há alguns anos, mas apaixonado pela modalidade, o atleta vem para prestigiar o evento e acompanhar de perto a décima edição da prova de 21k na cidade mais alemã do Brasil. A largada acontece do Pórtico Turístico Sul, na Praça Central, às 7h.

Além de participar da programação Meia Maratona, o velocista ministrará uma palestra na sexta-feira (27), na Uniasselvi/Fameblu (Rua Dr. Zimmermann, 385, Salto do Norte), às 19h30min. Na conversa, com tema Como Superar Obstáculos Através do Esporte, ele dividirá história e bastidores de sua carreira como atleta profissional. O evento, que é aberto ao público, tem entrada gratuita e as vagas são limitadas. Para se inscrever, basta enviar um e-mail para projeto@correbrasil.com.br com nome completo.

Para Ricardo Ziehlsdorff, diretor executivo da Corre Brasil, a presença do atleta mostra a importância da prova no país. “A Meia Maratona de Pomerode já conquistou seu lugar no calendário dos apaixonados pelo percurso. E ter André Domingos como padrinho da corrida é motivo de muito orgulho para nós”, comenta. O evento irá reunir, ao todo, cerca de 3 mil atletas nas modalidades 6k, 10k trail run e maratoninha kids. A Caixa é a patrocinadora.

Sobre a Corre Brasil
Há 10 anos a Corre Brasil realiza eventos de corridas rústicas de 5k e 10k, meias maratonas, corridas noturnas e também provas personalizadas em Santa Catarina. Já foram mais de 120 provas em nove cidades diferentes do estado. Nelas, competiram mais de 100 mil corredores profissionais e amadores.

Entre elas estão a Meia Maratona de Pomerode, a Meia Maratona Internacional de Florianópolis e a Balneário Camboriú Night Run. Só este ano, 17 corridas estão confirmadas. Cinco estão com inscrições abertas no site www.correbrasil.com.br.

Texto: Carol Sperb | Via: Melz Assessoria de Imprensa
André Domingos é padrinho da Meia Maratona de Pomerode (SC) e fará palestra gratuita em Blumenau (SC) André Domingos é padrinho da Meia Maratona de Pomerode (SC) e fará palestra gratuita em Blumenau (SC) Reviewed by Por Wellington Civiero Ferreira on 20 outubro Rating: 5

NW Blumenau No Twitter