34ª Oktoberfest já movimenta a economia local

Há poucos dias da 34ª Oktoberfest, as empresas de Blumenau e região que fornecem produtos para a elaboração dos pratos típicos da festa estão com a produção a todo vapor para atender a demanda. Este é o caso da Olho Embutidos e Defumados, de Pomerode (SC), que fabrica as tradicionais salsichas brancas (Bratwurst) e vermelhas (Bockwurst), Eisbein, Kassler e a famosa Linguiça Blumenau. De acordo com os sócios Rolf Konell Jr e Luiz Antônio Bergamo, o mês de outubro é o de maior faturamento da marca. “As salsichas e o Kassler são os produtos que registram maior crescimento nas vendas nesta época do ano, 500% e 400% respectivamente”, destacam.

(Foto: Luís Carlos Kriewall / Divulgação)
Dentro do Parque Vila Germânica, onde a festa é realizada, cinco restaurantes estarão servindo pratos à base dos produtos da empresa pomerodense: Bier Vila, Alemão Batata, Gasthof Zum Bier Park, Eisenbahn Bierhaus e Senac. “Ao longo do ano nos preparamos para atender essa demanda do período de Oktoberfest. Mesmo com a produção maior, temos processos rigorosos para manter a qualidade dos produtos. A culinária alemã é rica em sabores e procuramos sempre levar isso à mesa dos consumidores”, ressalta Bergamo.

Texto: Letícia Oberger | Via:  Oficina das Palavras
34ª Oktoberfest já movimenta a economia local 34ª Oktoberfest já movimenta a economia local Reviewed by Por Wellington Civiero Ferreira on 02 outubro Rating: 5

NW Blumenau No Twitter