Totem inteligente reforçará a segurança durante a Oktoberfest de Blumenau

Será instalado na próxima semana, em frente ao Parque Vila Germânica, um totem inteligente que será utilizado pelo 10º Batalhão de Polícia Militar durante a Oktoberfest. O equipamento, que chega em fase de avaliação, possui tecnologia com câmera e sistema de som e vai reforçar a segurança na festa, entre os dias 4 e 22 de outubro. A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Defesa do Cidadão (Sedeci), é parceira do projeto, inédito em todo o Estado.

(Foto: Rafaela Martins / Divulgação)
 O totem tem câmeras que funcionam em 360º e são capazes de dar zoom a uma distância de quase dois quilômetros. Ele ainda é equipado com giroflex, sirene e um sistema de som que poderá passar cerca de 60 mensagens gravadas previamente ou até mesmo com um operador entrando ao vivo. O equipamento, que ficará próximo da bilheteria principal, conta também com um dispositivo que permite ao cidadão entrar em contato diretamente com o 190 da PM, além de reconhecimento facial e até de placas de carro, o que pode ajudar na identificação de veículos roubados.

Segundo o secretário de Defesa do Cidadão, Rodrigo Quadros, a ideia é integrar, no futuro, essa tecnologia ao Centro de Operações de Blumenau (COB). "Queremos demonstrar a importância do sistema. Nosso objetivo é instalar mais totens como esse pela cidade, mas ainda temos de buscar os recursos para isso. Acredito que esse período de demonstração será importante para conseguirmos esse valor", disse Quadros.


Texto: Julimar Pivatto | Via: Prefeitura de Blumenau
Totem inteligente reforçará a segurança durante a Oktoberfest de Blumenau Totem inteligente reforçará a segurança durante a Oktoberfest de Blumenau Reviewed by Por Wellington Civiero Ferreira on 29 setembro Rating: 5

NW Blumenau No Twitter