Terreno começa a ser preparado para construção do Terminal Oeste de Blumenau

Desde sábado, dia 23, equipes trabalham na preparação do terreno que receberá o novo Terminal Integrado Oeste, no bairro Água Verde. A Prefeitura de Blumenau, por meio das secretarias de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e Executiva de Mobilidade Sustentável e Projetos Especiais (Semospe), coordena as atividades e acompanha o andamento da obra.

(Foto: Karolina Bonin / Arquivo pessoal)
O secretário de Infraestrutura Urbana, Régis Evaloir da Silva, explica que os trabalhos estão concentrados na retirada de entulhos e limpeza do terreno. "Sabíamos da existência de uma seringueira no terreno e durante os trabalhos de limpeza conseguimos dimensionar o tamanho dela. Após análise dos nossos técnicos e reavaliação no projeto, decidiu-se pela manutenção da árvore, que fará parte do cenário do novo terminal. A árvore foi plantada em 1980, passará pelo processo de poda de condução e nosso objetivo é manter um pouco da história do local", ressalta.

Terminal Integrado Oeste
Localizado entre as ruas Guilherme Poerner e General Osório, no bairro Água Verde, o terminal contará com área total construída de 4.280 m², sendo 2.080 m² de cobertura.

No local, será implantada uma nova via no entorno, que funcionará como uma grande rotatória. Além da estrutura, a obra contará ainda com a instalação de uma área de lazer com parque para crianças, pista de caminhada com 245 metros de extensão, uma quadra poliesportiva, quadra de areia e cancha de bocha. Haverá também ciclovia no entorno e será realizado um serviço de macrodrenagem do terreno.

Para o vice-prefeito e secretário de Projetos Especiais, Mário Hildebrandt, a obra é uma conquista para a comunidade e trará ainda mais desenvolvimento para a região. "Serão mais de quatro mil metros quadrados de construção, que trarão mais qualidade de vida para os moradores da região. O terminal faz parte do nosso pacote de obras financiadas pelo BID e estamos muito felizes em poder proporcionar essa melhoria para a mobilidade da cidade", destaca.

A construção do Terminal Oeste tem como principais objetivos a integração das linhas da região Oeste, o atendimento à crescente demanda de transporte público e a diminuição nos volumes de tráfego nas vias servidas pelas linhas de ônibus. O prazo de construção é de 14 meses.


Texto: Karolina Bonin | Via: PMB
Terreno começa a ser preparado para construção do Terminal Oeste de Blumenau Terreno começa a ser preparado para construção do Terminal Oeste de Blumenau Reviewed by Por Wellington Civiero Ferreira on 27 setembro Rating: 5

NW Blumenau No Twitter