SindsegSC foi um dos apoiadores da Blitz Educativa em Blumenau com cerca de 800 motoristas e motociclistas abordados

Blumenau começou a Semana Nacional do Trânsito com toda energia. No dia 18/09 de setembro foi realizada pela Câmara Técnica de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTTMU) uma Blitz Educativa em frente ao 23º Batalhão de Infantaria, no Bairro Garcia.
Foram cerca de 40 profissionais envolvidos, que distribuíram kits com lixeirinhas para câmbio de carro para cerca de 800 motoristas e motociclistas.

(Foto: Divulgação / SindsegSC)
A ação contou com o apoio do SindsegSC, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, A-CONSEG, Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller, Fundação Cultural de Blumenau, Corpo de Bombeiros Militar Santa Catarina, Sindicato dos Corretores (SINCOR-SC), Escola Legislativa, entre outras instituições.

O SindsegSC também marcou presença com o presidente Rogerio Spezia, a vice-presidente Edna Ribeiro, o integrante da Comissão Técnica Automóveis Rogerio Hank, a gerente executiva da entidade, Siméia Heleodoro e a equipe do Sindicato.
Para aqueles que puderam participar da ação, a mensagem foi de conscientização, alerta, e também de alegria. A dupla Rudi e Sissa esteve presente na atividade e parabenizou os motoristas e motociclistas pelo uso do cinto e equipamentos de segurança. A dupla realiza em parceria com o SindsegSC o teatro “Trânsito Feliz e o Bê-a-Bá da Prevenção” que apresenta nas escolas catarinenses lições sobre segurança ao transitar e sobre aspectos da cultura do seguro. Desde o início em 2015, cerca de 50 mil alunos já participaram do programa.

A Blitz Educativa é uma das ações da agenda da Semana Nacional do Trânsito, que acontece do dia 18 a 25 de setembro, com o objetivo de alertar a população sobre o grande número de acidentes, e demonstrar que a escolha de cada um faz a diferença no trânsito.
Como uma das prerrogativas da entidade é trabalhar para divulgar a “essência do seguro” a entidade contribuiu disponibilizando banners, faixas, lixeirinhas, materiais informativos para distribuição, e participando no dia da ação.


Informações: SindsegSC
SindsegSC foi um dos apoiadores da Blitz Educativa em Blumenau com cerca de 800 motoristas e motociclistas abordados SindsegSC foi um dos apoiadores da Blitz Educativa em Blumenau com cerca de 800 motoristas e motociclistas abordados Reviewed by Por Wellington Civiero Ferreira on 19 setembro Rating: 5

NW Blumenau No Twitter