Sessão Solene na Câmara homenageou os 30 anos de fundação do Grupo RIC

A Câmara de Vereadores de Blumenau realizou uma sessão solene em homenagem aos 30 anos de fundação do Grupo Rede Independência de Comunicação (RIC), na noite da última quinta-feira (21). A solenidade foi realizada no plenário da Casa. A sessão solene foi proposta pelo presidente da Casa, Marcos da Rosa (DEM). Além dele, os vereadores Oldemar Becker (DEM), Ricardo Alba (PP) e Jovino Cardoso (PSD) compareceram à solenidade.

(Foto: Jessica de Morais / CMBA)
 Entre as autoridades presentes estiveram o diretor financeiro do grupo RIC dos estados de Santa Catarina e Paraná, Albertino Zamarco Júnior, o diretor Regional Norte do grupo, Silvano Silva, Marcelo Althoff, o diretor geral da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), representando o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB), e Emerson Antunes, secretário-executivo de Desenvolvimento Regional. Também fizeram parte da mesa dos trabalhos o major do 23º Batalhão de Infantaria (BI), Anderson Rodrigues, e o comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar de Blumenau, tenente-coronel Jefferson Schmidt.

Dois vídeos institucionais foram exibidos na solenidade e apresentaram o histórico do grupo, sua atuação e valores. A instituição teve sua origem em meados da década de 70, e atua em mídia impressa e online, televisão e rádio. A RIC tem como missão produzir e distribuir informação e entretenimento para melhorar a vida das pessoas, contribuindo com o desenvolvimento socioeconômico de Santa Catarina e Paraná. Atualmente a emissora de televisão do grupo é afiliada à Rede Record de televisão.

O presidente da Casa, Marcos da Rosa, que propôs a homenagem, falou sobre a importância da emissora de televisão do grupo no município. “Blumenau não pode prescindir da RIC TV Record. É uma emissora que tem um papel social muito forte e que interage com a sociedade”, assinalou Marcos.

Na sequência, foi exibido um depoimento do presidente emérito da instituição, Mario Gonzaga Petrelli. Ele frisou a atuação da emissora de televisão nas realizações da cidade. “Temos a alegria de dizer que participamos em todas as atividades: a Oktoberfest, Campanha do Agasalho, eventos esportivos e programas locais”, completou Mario Gonzaga.

Silvano Silva, diretor regional norte da organização, agradeceu a homenagem prestada ao grupo. Silva comentou que a história da organização começou no início dos anos 80. Lembrou sobre a atuação da empresa em mídia impressa, online, rádio e televisão. “Nós temos compromisso com a informação. Somos a emissora que abre espaço para a comunidade. Nossas equipes trabalham para deixar o público bem informado e estão focadas no jornalismo de qualidade. Hoje temos o reconhecimento da população com a liderança de audiência em várias cidades”, pontuou Silvano.

O vereador Oldemar Becker parabenizou a instituição pelos 30 anos de fundação. Ele lembrou do papel informativo que a emissora tem na cidade. O parlamentar Ricardo Alba também fez uso da palavra. Ele cumprimentou os profissionais da emissora por levantarem temas que educam e movimentam a cidade. Jovino Cardoso cumprimentou a emissora pela importância da RIC Record para a sociedade. Comentou que a televisão promove esperança através do trabalho sério voltado para os interesses da comunidade.

Marcelo Althoff, diretor geral da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), fez uso da palavra representando o prefeito Napoleão Bernardes. “Vim acompanhado dos secretários de Blumenau para demonstrar nossa consideração e ressaltar a importância do Grupo RIC dentro do contexto da nossa cidade. É nos meios de comunicação, como o grupo RIC e a RIC TV Record, que temos aliados na promoção da informação séria e fidedigna. Queremos continuar com esta parceria”, assinalou Marcelo.

Emerson Antunes, secretário-executivo de Desenvolvimento Regional, também fez uso da palavra. Ele saudou todos os colaboradores da RIC e comentou que o trabalho dos secretários da Defesa Civil depende da atuação da imprensa, pois ela é responsável por emitir alertas em situações críticas e desmentir boatos.

Renato de Melo Viana, diretor financeiro do BRDE e ex-prefeito de Blumenau, também prestou sua homenagem. Ele ressaltou a importância da imprensa na região. “Certamente a RIC Record veio para a região do Vale do Itajaí para conquistar o seu espaço”, assinalou.

A sessão foi transmitida pela TVL e será reapresentada no próximo domingo (24), às 23 horas, nos canais 14 da NET e 19 da BTV. Também ficará disponível no site da Câmara: camarablu.sc.gov.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
Sessão Solene na Câmara homenageou os 30 anos de fundação do Grupo RIC Sessão Solene na Câmara homenageou os 30 anos de fundação do Grupo RIC Reviewed by Por Wellington Civiero Ferreira on 22 setembro Rating: 5

NW Blumenau No Twitter