Professora da FURB é única de SC na direção da Intercom

A professora Dra. Roseméri Laurindo, coordenadora do curso de Jornalismo da FURB, foi eleita para Diretoria da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares em Comunicação (Intercom).

(Foto: FURB / Divulgação)
 A posse aconteceu em Curitiba, na semana passada, durante o congresso nacional da entidade, que é o maior evento científico em Comunicação da área na América Latina, tendo reunido aproximadamente  4 mil acadêmicos do país e exterior na Universidade Positivo,  em centenas de atividades realizadas de 3 a 9 de setembro.

Única representante de Santa Catarina na direção administrativa da Intercom para o triênio 2017-2020, Roseméri Laurindo responderá pela Diretoria Editorial. São 15 diretores, pesquisadores de todo o país, sob a presidência do prof. Dr. Giovandro Marcus Ferreira, da Universidade Federal da Bahia.

Além da posse, no 40º Congresso da Intercom, a professora dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da FURB palestrou sobre o tema "As Ciências da Comunicação na periferia acadêmica: o que fazer para evitar a contaminação das novas gerações pela síndrome do vira-lata transmitida pelos portadores do complexo do colonizado".

Também esteve presente no Seminário Ensicom (que reúne todos os cursos de graduação em Comunicação do país), e acompanhou o Fórum de Rádios e TVs Universitárias e o III Forum Socicom-Intercom, com a presença da Diretora de Engenharia, Ciências Exatas, Humanas e Sociais do CNPq, a professora Dra. Adriana Tonini.

No evento nacional todos os anos são conhecidos títulos inéditos do campo comunicacional e Laurindo apresentou a coletânea lançada pela Edifurb "Jornalismo Comparado - Um Dia de Crise na Imprensa Brasileira", ao lado de demais organizadores como o catedrático José Marques de Melo, e dos pesquisadores Eduardo Amaral Gurgel, Ricardo Alvarenga e Clarissa Josgrilberg Pereira.

Até 2016 a professora Roseméri Laurindo coordenou durante quatro anos o Grupo de Pesquisa sobre Generos Jornalísticos, tendo sido substituída em  2017 pela professora Dra. Ana Carolina Temer, da Universidade Federal de Goiás.


Texto: Michel Ivon Imme Sabbagh | Via: FURB
Professora da FURB é única de SC na direção da Intercom Professora da FURB é única de SC na direção da Intercom Reviewed by Por Wellington Civiero Ferreira on 11 setembro Rating: 5

NW Blumenau No Twitter