Neumarkt comemora 24 anos com show de lançamento da Hochsollerleben Band

A festa de aniversário de 24 anos do Neumarkt vai ter clima de esquenta para a Oktoberfest. No dia 27 de setembro, o shopping vai celebrar a data com o lançamento da Hochsollerleben Band, nova banda blumenauense que promete ser uma das sensações da festa neste ano. O grupo recém-criado combina tradição germânica e música pop, mixando as batidas do DJ com os instrumentos das bandas alemãs. O show é gratuito e está marcado para 19h30 na Praça de Alimentação do pavimento superior, próximo ao cinema.
(Foto: Daniel Zimmermann / Divulgação)
O show no Neumarkt será a apresentação oficial da Hochsollerleben Band para o público da cidade. “Estamos muito honrados em apresentar a banda para Blumenau em grande estilo, nesta festa preparada para o aniversário do shopping”, comenta Carlos Schrubbe, diretor executivo do Vila EnCantos Produções e produtor da banda. Segundo Schrubbe, no dia seguinte o grupo viaja para participar da avant-première da São Paulo Oktoberfest, no Sambódromo do Anhembi, onde fará shows em outros três dias.

Como primeira música de trabalho, a banda gravou um remix do sucesso “Geht No Oana”, de autoria de Helmut Högl, que virou “Vamos Festejar”. O maestro alemão e autor do hino da Oktoberfest — “Hallo Blumenau” — é uma das principais inspirações da banda, segundo Schrubbe. “Vamos trabalhar essencialmente com remixes e variações das músicas de Högl, misturando com a batida do DJ e resultando em uma textura bem pop”, comenta.

Sobre o nome Hochsollerleben Band, o produtor conta que refere-se à tradicional canção alemã Hoch Soll Er Leben Dreimal Hoch, cantada para brindar momentos de alegria e confraternização na região Sul da Alemanha e nas festas de rei nos bairros de Blumenau. “O costume lá é brindar não só com o chope, mas com qualquer bebida como chá ou água. Aqui queremos fazer com que este brinde seja uma nova opção além do ‘Ein Prosit’ da Oktober”, diz. Em português, explica Schrubbe, Hoch Soll Er Leben significa “Ele tem uma vida longa”, mas também pode ser traduzido como “Ele é um bom companheiro”.

A Hochsollerleben Band é formada por sete integrantes: Mazin Silva na guitarra, Jeferson Renato no vocal, Beiss no baixo, Gedson Bento no trompete, Hélio Reichert no saxofone, Pecki no acordeon e o baterista e DJ Jimmy. A coreografia fica por conta das bailarinas Alice de Lima e Luísa Soares Vieira, coordenadas pela coreógrafa Luca Martins, da Escola Pró-Dança de Blumenau.

Confira o vídeo do videoclipe da música "Vamos festejar":

www.youtube.com/watch?v=j0m_TQYJqsE.

Serviço
O quê: Aniversário do Neumarkt, com show de lançamento da Hochsollerleben Band
Quando: dia 27 de setembro, às 19h30
Onde: Neumarkt Shopping, na Praça de Alimentação (pavimento superior)
Quanto: Entrada gratuita


Texto: Fabiana Roza | Via: Primeira Via Comunicação
Neumarkt comemora 24 anos com show de lançamento da Hochsollerleben Band Neumarkt comemora 24 anos com show de lançamento da Hochsollerleben Band Reviewed by Por Wellington Civiero Ferreira on 19 setembro Rating: 5

NW Blumenau No Twitter