Mais de 900 pessoas assistem à palestra de Drauzio Varella, em Blumenau

Com seu jeito calmo e alegre, o médico e escritor Drauzio Varella palestrou para mais de 900 pessoas, na noite de 20 de setembro, no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau. Varella falou sobre “Atitudes saudáveis para uma vida mais produtiva”. O evento foi uma realização da CDL Blumenau em parceria com a UniSagres.

(Foto: Divulgação / CDL Blumenau)
 A palestra ocorreu simultaneamente nos dois auditórios do teatro. O espaço Willy Sievert foi reservado para entidades e organizações relacionadas a saúde e trabalhos voluntários, como Trapamédicos, CVV, Acevali, Samu, Casa de Apoio, Cruz Azul, Renal Vida, entre outros. Cerca de 200 pessoas puderam assistir gratuitamente a palestra por meio de uma transmissão ao vivo. O grupo foi recebido pessoalmente pelo médico, que foi até o local dar as boas-vindas.

O evento continuou no Auditório Heinz Geyer, onde mais de 700 pessoas aguardavam o médico. Varella falou sobre como o brasileiro tem envelhecido mal, com excesso de peso e de forma sedentária. Destacou como eram os hábitos antigamente e como são atualmente. “O corpo humano é como uma máquina, que pode dar problema. Antigamente os problemas mais sérios estavam relacionados às doenças infectocontagiosas. Hoje esse problema ainda existe, mas o pior são as doenças crônicas, como diabetes e pressão alta”, afirmou.

Varella disse que não há nenhum segredo para uma vida saudável, mas que alguns pontos são fundamentais. Foi categórico ao falar que é preciso buscar o equilíbrio. “Pode-se comer um pouco de tudo, mas não devemos exagerar. Também é importante não consumir muito carboidrato. Fazer atividade física sempre e nunca fumar”, ressaltou o médico.

Sobre exercício físico, Varella falou que, devido ao processo histórico de milhões de anos do ser humano, o corpo evita desperdiçar energia e por isso faz todos os esforços contrários para a prática. “Como cada um vai fazer para realizar as atividades eu não sei. Mas é essencial se movimentar”, apontou.

Varella falou ainda sobre os modismos de dietas, que muitas pessoas buscam na internet. Segundo ele isso é um perigo a saúde. E, várias vezes, alertou sobre os riscos do cigarro. “Cigarro não dá. É difícil, mas é sim possível parar. É preciso tentar até conseguir parar totalmente o vício”, afirmou.

Este foi o quarto evento do Ciclo de Palestras 2017, que contou com o patrocínio do Hospital Santa Catarina, rádios CBN Vale do Itajaí e Nereu Ramos, Seven Comunicação Total, Uniasselvi e Unimed Blumenau. O evento teve ainda o apoio do Grupo Breitkopf, Fazzenda Park Hotel e rádio 90 FM e parceria do Clube do Assinante Santa.


Texto: Karin Bendhein | Via: CDL Blumenau
Mais de 900 pessoas assistem à palestra de Drauzio Varella, em Blumenau Mais de 900 pessoas assistem à palestra de Drauzio Varella, em Blumenau Reviewed by Por Wellington Civiero Ferreira on 21 setembro Rating: 5

NW Blumenau No Twitter