Hochsollerleben Band é oficialmente lançada em Blumenau e já tem agenda na Oktoberfest

Em um evento destinado à imprensa e patrocinadores, foi lançada na noite de terça-feira (12) a Hochsollerleben Band. Formado por músicos de peso, o grupo promete unir a tradição da canção germânica com pitadas de música pop. A mistura um tanto inusitada promete ser a sensação não só da Oktoberfest Blumenau, mas também da São Paulo Oktoberfest, onde a banda se apresenta na avant-première para convidados no dia 28 de setembro e também durante a programação oficial. Para acompanhar a agenda do grupo, acesse a página www.facebook.com/hochsollerlebenband/.


Durante o lançamento, foi apresentado o clipe da primeira música de trabalho, um remix do sucesso “Geht No Oana”, de autoria de Helmut Högl, que virou “Vamos Festejar” (confira a letra abaixo). O vídeo está já está disponível na internet e pode ser acessado no link www.youtube.com/watch?v=j0m_TQYJqsE. “Vamos trabalhar essencialmente com remixes e variações das músicas de Högl, misturando com a batida do DJ e resultando em uma textura bem pop”, explica Carlos Schrubbe, diretor executivo do Vila EnCantos Produções, responsável pela produção da Hochsollerleben Band.

Sobre a banda
O nome da banda refere-se à tradicional canção alemã Hoch Soll Er Leben Dreimal Hoch, que é cantada como brinde e repetida exaustivamente em momentos de alegria e confraternização na região Sul da Alemanha. "Nosso objetivo é fazer com que este brinde seja o novo Ein Prosit der Gemütlichkeit. Você pode, com o Hoch Soll Er Leben Dreimal Hoch, brindar qualquer tipo de bebida em qualquer situação de alegria”, afirma Schrubbe.


A banda tem inspiração no maestro alemão autor do hino da Oktoberfest, Hallo Blumenau. O grupo tem nomes de peso como Mazin Silva na guitarra, Jeferson Renato no vocal, Beiss no baixo, Gedson Bento no trompete, Hélio Reichert no saxofone, Pecki no acordeon e o baterista e DJ Jimmy. Conta também com duas bailarinas, Alice de Lima e Luísa Soares Vieira, coordenadas pela coreógrafa Luca Martins, da Escola Pró-Dança de Blumenau.


Confira a letra da primeira música de trabalho da banda e se prepare para celebrar as festas de outubro:

Hochsollerleben Band – Vamos festejar
(Letra: Jeferson Renato/ Adaptada de “Geht No Oana”, de Helmut Högl)

Geht Oktober, Vamos Festejar
Tanz und Bier, Vamos Festejar

Geht chopp Pilsen
Geht chopp Weisen
Geht chopp Ipa

É a terra brasileira do chopp e diversão
Quem conhece não esquece até o Helmut o alemão
Um pedacinho da Europa aqui em Blumenau
Orgulho Brasileiro orgulho mundial

Geht Oktober, Vamos Festejar
Tanz und Bier, Vamos Festejar

Nossa família te espera, Aqui em Blumenau
A cidade da cerveja, Aqui em Blumenau
Tem pilsen, weisen e ipa, Aqui em Blumenau
Cerveja o ano todo então vamos festejar.


Texto: Talita Catie | Via: Presse Comunicação Empresarial 
Fotos: Wellington Civiero Ferreira / NW Blumenau 
Hochsollerleben Band é oficialmente lançada em Blumenau e já tem agenda na Oktoberfest Hochsollerleben Band é oficialmente lançada em Blumenau e já tem agenda na Oktoberfest Reviewed by Por Wellington Civiero Ferreira on 13 setembro Rating: 5

NW Blumenau No Twitter