DCE Solidário oferece serviços à população na Rua XV, sábado (23/09) em Blumenau

Durante a tarde do próximo sábado (23), o DCE Solidário estará na rua XV de Novembro, em Blumenau. A ação é promovida pelo Diretório Central dos Estudantes da FURB desde 2013.

(Foto: Divulgação)
 Os acadêmicos da universidade estarão no local prestando serviços básicos para a população na área da saúde e atividades de entretenimento. As barracas fazem parte do evento Primavera na XV, que conta com várias intervenções culturais, Food Trucks e a feirinha da servidão.

Para o presidente do diretório, Jan Ricardo Rycerz, o evento é importante tanto para os acadêmicos quanto para a população. “A ideia principal do DCE Solidário é levar informações e conhecimento para além dos muros da universidade”, conta.

A Primavera na XV é aberta para toda a comunidade e tem parceria com várias entidades que se dispuseram a realizar na rua XV de Novembro diversas atividades, tanto culturais quanto de conhecimento e bem-estar.

Realizado desde 2013 em escolas de Blumenau, a ideia principal do DCE Solidário é proporcionar lazer, assessoria jurídica e atividades voltadas à qualidade de vida e bem-estar da comunidade local, que não tem condições de arcar com os custos. Todos os serviços são gratuitos, e vão desde cortes de cabelo até atendimento odontológico preventivo.

Serviço
Data: Sábado, 23 de setembro.
Horário: a partir das 13h30.
Local: Rua XV de Novembro, Blumenau.

Texto: Michel Ivon Imme Sabbagh/Brenda Bittencourt | Via: FURB
DCE Solidário oferece serviços à população na Rua XV, sábado (23/09) em Blumenau DCE Solidário oferece serviços à população na Rua XV, sábado (23/09) em Blumenau Reviewed by Por Wellington Civiero Ferreira on 21 setembro Rating: 5

NW Blumenau No Twitter