"Campanha Coração Alerta" chega ao Hospital Santa Isabel hoje

Infelizmente para muitas pessoas o infarto é fatal e segundo dados da SBHCI, são cerca de 17 milhões de mortes em decorrência de infarto no mundo inteiro a cada ano. No Brasil, são aproximadamente 80 mil pessoas, praticamente uma a cada cinco minutos que morrem por infarto e isso inclui idosos, jovens, homens e mulheres, ou seja, pode acontecer com qualquer um. Para mudar estas alarmantes estatísticas surgiu a Campanha Coração Alerta.

(Foto: Internet / Divulgação) 
O objetivo da Campanha Coração Alerta no Brasil é o de incentivar a conscientização a respeito dos principais fatores de risco e sintomas, fazendo com que todos consigam reconhecer rápido uma suspeita de infarto e agir no momento certo para salvar vidas.  Também faz parte da campanha orientar sobre os exames preventivos, a importância em manter a qualidade de vida com atividade física e alimentação saudável para que o infarto nunca chegue a acontecer.

Hoje, 28 de setembro o Hospital Santa Isabel está recebendo o Dr. Hélio Castello, Coordenador Nacional da "Campanha Coração Alerta da SBHCI" - Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista.

Dr. Hélio estará presente no hospital no período da manhã e à tarde e junto com uma equipe multiprofissional estará esclarecendo dúvidas e falando sobre a prevenção a todas as pessoas que passarem pelo local do evento. Além disso, haverá aferição de pressão arterial, avaliação nutricional, entrega de folders e palestra sobre Doenças Cardiovasculares.

Você também pode fazer parte da Campanha Coração Alerta, que ajuda a chamar atenção das mortes por infarto no país. Para isso, basta passar no Hospital Santa Isabel hoje, em uma tenda montada perto do Café da Praça e da Recepção Geral. O horário de atendimento é a partir das 11h00 até as 17h00.  Aprender dicas simples que podem ser aplicadas no dia-a-dia de todos pode ser a chave para se prevenir e salvar vidas!

Serviço: Campanha Coração Alerta - Prevenção ao infarto
Local: Hospital Santa Isabel - Tenda próxima a Recepção Geral e Café da Praça
Horário: Das 11h as 17h 


Texto: Leticia Venera | Via: HSI
"Campanha Coração Alerta" chega ao Hospital Santa Isabel hoje "Campanha Coração Alerta" chega ao Hospital Santa Isabel hoje Reviewed by Por Wellington Civiero Ferreira on 28 setembro Rating: 5

NW Blumenau No Twitter