Blumenauenses são destaque na Oktoberfest de Munique

A Realeza de Blumenau e o diretor de Eventos da Vila Germânica, Luiz Koerich, estiveram presentes na sangria que marcou a abertura da Oktoberfest de Munique, na Alemanha, no último sábado, dia 16. No domingo, dia 17, eles participaram do desfile de trajes típicos da festa. Além de prestigiarem os eventos iniciais, a Rainha e as 1ª e 2ª Princesas ainda subiram nos palcos da maior Oktoberfest do mundo, onde puderam convidar o público a visitar a festa de Blumenau.

(Foto: Rede sociais / Divulgação)
Outro destino importante da comitiva blumenauense foi a Drinktec, uma das maiores feiras do mundo voltadas à produção cervejeira, que acontece a cada 4 anos, também em Munique. A participação teve como intuito estabelecer contato com grandes marcas internacionais e captar novos parceiros para a Feira Brasileira da Cerveja, que a partir do ano que vem estará aberta para expositores internacionais.

"Estamos tendo a oportunidade de conhecer um pouco mais a nossa festa-mãe e verificar in loco detalhes desta que é a maior Oktoberfest do mundo", afirma Koerich. Nesta segunda-feira, dia 18, o grupo visitou a Underberg, patrocinadora internacional da Oktoberfest blumenauense. Na terça-feira, dia 19, eles viajarão para Weingarten, cidade-irmã de Blumenau.

A comitiva retornará à cidade nesta sexta-feira, dia 22, a tempo para recuperar as energias para a 34ª Oktoberfest, que ocorrerá de 4 a 22 de outubro.


Texto: Felipe Rodrigues | Via: Parque Vila Germânica
Blumenauenses são destaque na Oktoberfest de Munique Blumenauenses são destaque na Oktoberfest de Munique  Reviewed by Por Wellington Civiero Ferreira on 19 setembro Rating: 5

NW Blumenau No Twitter