Blumenau recebe Colégio de Presidentes da OAB de Santa Catarina

Durante dois dias, os representantes da advocacia catarinense estarão em Blumenau, debatendo temas relacionados à profissão, com reflexos diretos na população.  A 87 ª edição do Colégio dos Presidentes da OAB SC será aberta às 14h da próxima sexta-feira, dia 29, no Hotel Himmelblau e se estende até às 12 horas de sábado, dia 30.

(Foto: Divulgação)
O presidente e vice da OAB no estado, Paulo Marcondes Brincas e Luiz Mário Bratti, confirmaram presença, assim como os presidentes das quase 50 Subseções da OAB, de todas as regiões.

Ao final do encontro, será apresentada a Carta de Blumenau, com a síntese dos debates.

A última vez que Blumenau recebeu esse colégio de presidentes foi em 2010.

Reunião debate obra do Fórum Federal de Blumenau

Uma comitiva de Blumenau estará nesta segunda-feira, 25, em Florianópolis, para conversar com o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz.

Com a liderança do presidente do Foro Federal de Blumenau, juiz Adamastor Nicolau Turnes, o presidente da OAB Blumenau, Romualdo Marchinhacki, do Conselho Deliberativo ACIB, Carlos Tavares D’Amaral e prefeito Napoleão Bernardes estarão no encontro, para debater a retomada das obras do Fórum Federal em Blumenau, iniciada em 2012.

Em fevereiro último, houve a sinalização, pelo antigo presidente do TRF 4ª Região, de que as obras, paradas desde junho de 2015, seriam retomada em junho deste ano.  Com a troca de comando no Tribunal, o processo parou.

O prédio, localizado junto ao Fórum de Blumenau e ao lado do Parque Ramiro Ruediger, está com cerca de 30% de sua estrutura erguida.


Texto: Alexandre Gonçalves | Via: OAB Blumenau
Blumenau recebe Colégio de Presidentes da OAB de Santa Catarina Blumenau recebe Colégio de Presidentes da OAB de Santa Catarina Reviewed by Por Wellington Civiero Ferreira on 25 setembro Rating: 5

NW Blumenau No Twitter