Lula é condenado na Lava Jato a 9 anos e 6 meses de prisão no caso do triplex

A sentença do juiz Sérgio Moro é a primeira contra Lula no âmbito da Operação Lava Jato. Moro é o responsável pelos julgamentos do Lava Jato na primeira instância.

(Foto:  Paulo Whitaker - Reuters) 
Lula da Silva foi condenado por ter recebido vantagens ilícitas da construtora OAS. Entre as vantagens recebidas por Lula, de acordo com a acusação, está um apartamento triplex em Guarujá, São Paulo.

A sentença surge pouco menos de dez meses depois da acusação formal. A acusação apontava o antigo presidente vindo do Partido dos Trabalhadores como o “chefe de um esquema de corrupção montado na Petrobras, a petrolífera brasileira.

Lula da Silva não será preso no imediato. Pelo entendimento do Supremo, o ex-presidente só deverá começar a cumprir pena se a segunda instância ratificar a decisão. O tribunal demora, em média, um ano e meio a analisar as sentenças de Moro, diz a Folha de S.Paulo.


Fonte: RTP notícias
Lula é condenado na Lava Jato a 9 anos e 6 meses de prisão no caso do triplex Lula é condenado na Lava Jato a 9 anos e 6 meses de prisão no caso do triplex Reviewed by williamxd gamerbr on 12 julho Rating: 5

NW Blumenau No Twitter