Chef francês Didier Niepceron se apresenta neste domingo (16/7) no 13º Festival Gastronômico de Pomerode

A boa culinária é o grande destaque do 13º Festival Gastronômico de Pomerode e, no último dia do evento, não poderia ser diferente. Para fechar com chave de ouro, no próximo domingo (16/7), o Espaço Goumert do festival vai receber o chef francês Didier Niepceron. A partir das 12h, ele vai ensinar o público a preparar a Quiche Lorraine e a Torta de Maçã Alsácia, receitas francesas. Didier, que nasceu em Créteil, uma pequena cidade situada nos arredores de Paris, está há 27 anos no Brasil e há pouco mais de um ano reside em Pomerode. Autodidata, formado em Paisagismo, logo se rendeu ao universo da cozinha, fez estágio em uma confeitaria de Paris e trabalha essencialmente com pães, massas e confeitaria. “Tenho viajado para dar consultoria, desenvolvendo pães e croissants para indústrias alimentícias, mas, espero em breve descobrir uma maneira de interagir na minha área em Pomerode e passar adiante o vasto conhecimento adquirido no decorrer dos anos”, destaca o chef.

(Foto: Divulgação)
Serviço:
O quê: 13º Festival Gastronômico de Pomerode
Quando: de 5 a 16 de julho, a partir das 18h – com exceção dos domingos, onde a programação começa às 11h.
Onde: Pavilhão Municipal de Eventos – Avenida 21 de Janeiro, 2150, Centro, Pomerode (SC)
Ingressos: de segunda a quarta, entrada gratuita. De quinta a domingo, R$ 5 e meia entrada para as classes previstas em lei.


Texto: Letícia Oberger | Via: Oficina das Palavras
Chef francês Didier Niepceron se apresenta neste domingo (16/7) no 13º Festival Gastronômico de Pomerode Chef francês Didier Niepceron se apresenta neste domingo (16/7) no 13º Festival Gastronômico de Pomerode Reviewed by Wellington Civiero Ferreira on 12 julho Rating: 5

NW Blumenau No Twitter