Blumenau conta com o bike patrulha da Polícia Militar

Começa ONTEM (10.07), com ênfase na região central de Blumenau, a modalidade de policiamento por meio da bike patrulha.
(Foto: Giovanni Silva / Divulgação)
Serão duas duplas de policiais que terão a missão especial de intensificar as rondas preventivas e as ações de redução dos crimes patrimoniais e do tráfico de drogas.

Nesse primeiro momento, o policiamento de bike será de segunda a sábado, das 12h às 20h, considerando os niveis apontados pelo sistema de gerenciamento de ocorrências da PMSC. Aos domingos, o policiamento permanecerá a cargo dos policiais do sistema de monitoramento e das viaturas da área.

Nas últimas semanas, foi observado um aumento de furtos nessa região, principalmente praticados por oportunistas, que se aproveitam do descuido das vítimas para subtrarir seus pertences. A retomada desse policiamento decorre de uma nova estratégia do comando do 10° BPM para gerar maior sensação de tranquilidade e ordem.

Assim, com a bike patrulha, os policiais terão maior agilidade, já que não ficarão presos ao trânsito, bem como poderão ter acesso a diversos locais típicos da área central, em que uma viatura tradicional não conseguiria, prestando, assim, um serviço mais adequado e de maior proximidade com a população que frequenta essa região.


Informações: PM
Blumenau conta com o bike patrulha da Polícia Militar Blumenau conta com o bike patrulha da Polícia Militar Reviewed by Wellington Civiero Ferreira on 11 julho Rating: 5

NW Blumenau No Twitter