Quer casar? Prefeitura lança 6ª edição do Casamento Coletivo em Blumenau

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Fundação Pró-Família, realiza nesta quarta-feira, dia 14, o lançamento da 6ª edição do Casamento Coletivo. O encontro para a apresentação das novidades e parceiros desta edição acontece às 8h30, no espaço Institucional do Parque Vila Germânica.

(Foto: Artur Moser /Agencia RBS)
As inscrições para o Casamento Coletivo de 2017 seguem até o dia 16 de agosto, podendo ser feitas pessoalmente na Fundação Pró-Família, em horário comercial. A benção religiosa será realizada no Setor 3 da Vila Germânica, e a cerimônia civil no Ginásio Galegão, ambos no dia 16 de setembro. Para a edição deste ano são esperados entre 300 e 500 casais participantes.

A Presidente da Pró-Família, Cristiane Loureiro, explica que as inscrições já começaram por causa da necessidade de documentos atualizados, como a certidão de nascimento. "A listagem de documentos segue o padrão dos cartórios e por isso já demos início às inscrições. O casamento é um ato simbólico e sabemos o quanto é importante para a vida de um casal. Nosso objetivo é legalizar a situação de muitos casais que vivem em Blumenau e também ajudá-los a tornar esse sonho possível".

Último Dia dos Namorados
Para Pâmela Harnisch e Alaércio Rodrigues Guedes o Dia dos Namorados deste ano é ainda mais especial. Eles foram o primeiro casal a se inscrever para a edição de 2017 do Casamento Coletivo e, depois de 10 anos juntos, esse será o último ano como namorados. Pais de Victor Alex e Lucas, o casal aguarda ansioso pelo dia 16 de setembro e revela que o casamento será a concretização de dois sonhos. "Estamos construindo nossa casa, então não teríamos condições financeiras de arcar com um casamento. Sempre foi nosso sonho oficializamos a união, apesar de já morarmos há oito anos juntos, e o casamento coletivo será essa oportunidade", revela Pâmela.


Texto: Karolina Bonin | Via: PMB
Quer casar? Prefeitura lança 6ª edição do Casamento Coletivo em Blumenau Quer casar? Prefeitura lança 6ª edição do Casamento Coletivo em Blumenau Reviewed by Por Wellington Civiero Ferreira on 12 junho Rating: 5

NW Blumenau No Twitter